Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alencar tem piora da função renal e faz hemodiálise, diz hospital
Segundo boletim médico, procedimento transcorreu bem.
'Demais parâmetros continuam estáveis', informa instituição.

Do G1, em São Paulo

O vice-presidente José Alencar
O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou piora da função renal e passou por uma sessão de hemodiálise, segundo informações do boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (30) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.O comunicado diz ainda que o procedimento transcorreu bem e que "os demais parâmetros continuam estáveis".Alencar se recupera de uma cirurgia realizada no sábado (27). A operação retirou integralmente um tumor que estava obstruindo seu intestino delgado e causando sangramentos. Um segmento do intestino delgado, de aproximadamente 20 centímetros, que continha o nódulo principal e alguns outros nódulos menores, foi retirado.

Veja a íntegra do boletim médico divulgado nesta terça:"O Vice-Presidente da República, José Alencar, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recuperando-se da cirurgia realizada no dia 27 de novembro.Desde ontem (29/11), o paciente começou a apresentar piora da função renal. Por esse motivo, hoje (30/11), teve que ser submetido à sessão de hemodiálise, que transcorreu bem e sem nenhuma intercorrência. Os demais parâmetros continuam estáveis.As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"

PMs teriam recebido ouro para deixar traficante escapar, diz morador
Corregedor da Secretaria de Segurança do Rio diz que vai apurar denúncia.
Polícia Civil nega envolvimento de funcionários em construção de túnel.

Do G1

Policiais militares teriam recebido mais de 70 kg de ouro para deixar os principais traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão escaparem antes da invasão de domingo (28). A denúncia foi feita por um morador do local.

De acordo com o corregedor da Secretaria de Segurança Pública, Giuseppe Vitagliano, a denúncia será investigada. “A denúncia ainda está um pouco vaga, mas nós já iniciamos a apuração. Procuramos reunir provas para punir os autores ou autor do desvio de conduta”, disse.Moradores também contaram à polícia que bandidos fugiram por uma rede de esgotos em obras. Segundo a denúncia, os traficantes teriam obrigado operários a construir túneis.O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, nega que haja qualquer investigação que aponte o envolvimento de funcionários do estado com a construção de túneis. “Isso não existe. Não há participação de funcionários, não há qualquer escuta telefônica e não há qualquer investigação que aponte isso”, afirmou.

Maioria dos militares aceita gays nas forças armadas dos EUA
70% responderam que fim de lei que veta homossexuais seria positivo.

Secretário de Defesa pediu que Congresso derrube regra adotada em 1993.
Da France Presse

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, pediu nesta terça-feira (30) ao Congresso que derrube a lei que proíbe a presença de homossexuais declarados nas forças armadas, após um relatório que revela que uma "sólida maioria" de militares aceitaria colegas gays.

Segundo o relatório, 70% dos militares entrevistados pensam que o fim da lei Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga) terá um impacto positivo ou não fará qualquer diferença no funcionamento das forças armadas.Logo após a divulgação do documento, Gates pediu ao Congresso que aja rapidamente para derrubar a lei adotada em 1993, que impede os militares de declarar sua homossexualidade, sob pena de expulsão das forças armadas.O secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates, durante coletiva à imprensa no Pentágono, nesta terça-feira (30) (Foto: Charles Dharapak / AP)"Acredito que é um assunto de extrema urgência, porque como já vimos no ano passado, os tribunais federais estão cada vez mais envolvidos neste tema", disse Gates em entrevista coletiva.

Entre os "marines" e em outras unidades de elite das forças armadas dos EUA entre 40 a 60% dos entrevistados veem com maus olhos o fim da lei, destaca o relatório.Mas no geral, 69% dos militares pensam que a presença de camaradas homossexuais em sua unidade não representará qualquer problema.O relatório é baseado em entrevistas com 115 mil militares e 44 mil cônjuges de militares.A Casa Branca espera que o resultado abra caminho para a votação no Senado, antes do final do ano, do fim da lei 'Don't ask, don't tell' (Não pergunte, não diga).

Remédios contra Aids prolongam vida, mas ainda causam problemas em órgãos vitais
Efeitos colaterais dos coquetéis são ignorados pela geração que não viu a doença matar

Do R7
A popularização da camisinha e o acesso aos coquetéis antirretrovirais (remédios que têm a função de impedir a multiplicação do vírus HIV no organismo) deram uma face mais amena à Aids para as novas gerações. Tanta facilidade, no entanto, abriu caminhos para a falta de prevenção e de consciência de que a doença ainda mata e cria limitações físicas e sociais. Esse comportamento é reflexo do aumento de casos de Aids entre os adolescentes brasileiros.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, que será publicada nesta quarta-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o número de municípios com casos da doença entre jovens de 13 a 19 anos aumentou de 155 para 237 entre 1991 e 2009, onde pelo menos uma pessoa dessa faixa etária está infectada.Isso acontece porque essa população não vê mais portadores do HIV à beira da morte como antigamente e não identificam a doença como algo que deve ser evitado a qualquer custo, explica o infectologista Ronaldo Halal, assessor técnico do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.Pessoas continuam morrendo de Aids, inclusive no Brasil. E uma das situações que levam a isso é o diagnóstico tardio.Segundo dados do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, os casos de morte vinculada à Aids cresceram nos últimos três anos no Brasil, onde11.523 pessoas morreram em 2008, contra 11.372 em 2007 e 11.046, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário