Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia 08 de dezembro, dia de N. Sra. da Conceiçao

'Alex é meu filho', confirma Ronaldo no Twitter
'Seja bem-vindo à nossa familia, Alex', escreveu Bia Antony, mulher no jogador, em sua página.


Do EGO, no Rio

Ronaldo confirmou na noite desta terça-feira, 7, através do Twitter, que é mesmo pai de Alexander Umezu.
"O resultado do exame comprovou o que meus sentimentos me mostraram na hora em que vi o Alex. Alex é meu filho, irmão de mais 3 crianças lindas como ele. E me terá sempre como pai para todos prazeres e deveres. Seja bem-vindo", escreveu o jogador de futebol.Bia Antony, usou a mesma ferramenta para falar sobre a chegada de mais um membro para a família. "Grande notícia! Minhas Marias ficarão muito felizes! Elas amam o Ronald e vão amar ter mais um irmãozinho. Seja bem-vindo à nossa família, Alex. No que depender de nós, o processo de familiarização se dará de forma natural. Sempre pensando no bem estar dos quatro", escreveu. A mulher de Ronaldo continuou: “E que Deus abençoe a nossa família que não para de crescer! Dona Sônia que está ao meu lado diz: ‘Coração de vó sempre cabe mais um’."

Estudo britânico descobre forma de 'reparo' da esclerose múltipla
Do uol

O estudo abre a possibilidade de estimular o cérebro a reparar os danos Cientistas britânicos identificaram uma forma de estimular o sistema nervoso a regenerar-se nos casos de esclerose múltipla.Os estudos, publicados na revista Nature Neuroscience, foram realizados em ratos nas Universidades de Cambridge e Edimburgo, na Escócia. A pesquisa identificou uma forma de ajudar as células-tronco no cérebro a reparar a camada de mielina, necessária para proteger as fibras nervosas.A esclerose múltipla é uma doença neurológica crônica que destrói a mielina, uma camada que isola as fibras do sistema nervoso central, causando sintomas como visão embaçada, perda de equilíbrio e paralisia.

Em cerca de 85% dos casos, os pacientes têm uma forma de esclerose múltipla chamada de recaída/remissão, na qual as "crises" que incapacitam a pessoa são seguidas de uma recuperação de um nível da função física perdida. Nesta forma da doença, parece haver um reparo natural da mielina.Mas, cerca de 10% das pessoas são diagnosticadas com a forma progressiva da esclerose múltipla, na qual o declínio avança sem qualquer período de recuperação.
Além destas pessoas, os pacientes com a forma recaída/remissão da doença também podem desenvolver a chamada esclerose múltipla progressiva secundária, que afeta o paciente da mesma forma que a progressiva.Os cientistas têm tentado desenvolver tratamentos justamente para estes dois grupos.

Regeneração
Nos casos de esclerose múltipla a perda da camada de mielina, que funciona como uma camada de isolamento, leva ao dano nas fibras nervosas do cérebro.Estas fibras são importantes por enviarem mensagens para outras partes do corpo.A pesquisa britânica identificou uma forma de estimular as células-tronco do cérebro para que elas regenerem estas fibras. E também mostraram como este mecanismo pode ser explorado para fazer com que as células-tronco do cérebro melhorem sua capacidade de regeneração da mielina.Com isso, os cientistas esperam poder ajudar a identificar novos medicamentos que estimulem o reparo da mielina nos pacientes que sofrem com a doença."Esta descoberta é muito animadora, pois pode abrir o caminho para elaborar medicamentos que vão ajudar a reparar o dano causado a camadas importantes que protegem as células nervosas no cérebro", afirmou o professor Charles ffrench-Constant, da Sociedade para Pesquisa em Esclerose Múltipla da Universidade de Edimburgo.

"Terapias que reparam o dano (causado pela doença) são o elo perdido no tratamento da esclerose múltipla", afirmou o professor Robin Franklin, diretor do Centro para Reparo de Mielina na Universidade de Cambridge."Neste estudo identificamos um modo pelo qual as células-tronco do cérebro podem ser estimuladas a fazer este reparo, abrindo a possibilidade de um novo medicamento renegerativo para esta doença devastadora", acrescentou.Anos Instituições de caridade britânicas, voltadas para tratamento de esclerose múltipla, afirmaram que, apesar de ser uma notícia animadora, ainda serão necessários alguns anos antes de um tratamento ser desenvolvido.

"Este é o começo de um estudo, em roedores, mas será muito interessante observar como se desenvolve", afimou Pam Macfarlane, diretora-executiva da instituição de caridade voltada para pacientes com esclerose múltipla MS Trust.A pesquisa britânica foi financiada por instituições americanas, a MS Society e National MS Society."Para pessoas com esclerose múltipla esta é uma das notícias mais animadoras dos últimos anos", afirmou Simon Gillespie, diretor-executivo da MS Society."É difícil colocar em palavras como esta descoberta é revolucionária e como é importante continuar com as pesquisas em esclerose múltipla."

Morte de John Lennon completa 30 anos nesta quarta
Cantor britânico, ex-integrante dos beatles, foi assassinado em 1980


Do R7
Todos CDs de Lennon foram remasterizados

John Lennon foi assassinado em 1980, mas até hoje é lembrado como um dos maiores nomes do rock and roll mundial.Nesta quarta (8), faz 30 anos que o ex-beatle morreu.
A cada ano, os fãs do líder dos Fab Four se concentram nos dias 9 de outubro e 8 de dezembro em uma área do Central Park batizada de Strawberry Fields, em alusão ao título de uma canção dos Beatles.

Plantonistas de hospital onde vaselina foi aplicada em menina devem ser ouvidos a partir desta quarta

Delegado trabalha com hipótese de erro humano e investiga homicídio culposo

Do R7
Mãe de Stefanie diz que funcionária parecia estar distraída ao aplicar produto

O delegado José Bernardo de Carvalho Pinto, que investiga a morte de Stefanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, que recebeu 50 ml de vaselina na veia, em vez de soro, no último sábado (4), deve começar a ouvir os funcionários que estavam de plantão no hospital São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (8). É esperado que cerca de 28 pessoas prestem depoimentos.O delegado informou que trabalha com a hipótese de erro humano. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).Está claro que houve uma imperícia de algum funcionário. É uma equipe formada por mais de 20 pessoas, por isso, temos que individualizar a conduta de cada um. Estamos apurando um homicídio culposo.

Já foram ouvidos o diretor do hospital, dois médicos, duas enfermeiras e uma auxiliar de enfermagem, que trabalharam no horário posterior à morte da criança. Duas testemunhas que acompanhavam pacientes na mesma enfermaria onde estava Stefanie e a mãe da menina também já foram ouvidas.A assessoria de imprensa do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) informou que o órgão abriu uma sindicância para apurar os fatos. É um processo interno que vai investigar se houve indício de infração médica.Caso isso seja comprovado, será aberto um processo ético profissional e o julgamento será feito na Justiça em um processo com testemunhas de defesa e acusação. Serão realizadas audiências para apurar o que houve e, só a partir daí, poderá haver algum tipo de punição aos médicos responsáveis.

"Auxiliar distraída"
A mãe da menina, Roseane Teixeira, contou na tarde de terça-feira (7) que a profissional que aplicou a vaselina em vez de soro em sua filha parecia ser uma auxiliar de enfermagem. Ela disse que a funcionária estava distraída no momento em que aplicava o produto. A afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa na casa da família, na zona norte de São Paulo.Segundo Roseane, a auxiliar de enfermagem estava com um jaleco diferente dos que eram usados pelos médicos e conversava com outras enfermeiras enquanto trabalhava.

Um comentário:

  1. sei não esse menino está na cara que e filho do Ronaldo, não precizava de D.N.A

    ResponderExcluir