Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Barco com dezenas de imigrantes ilegais afunda na Austrália
Embarcação transportava cerca de 70 passageiros.


Dezenas de pessoas estão desaparecidas.

Do G1, com agências internacionais *
Canal de TV 7 mostra o momento em que fortes ondas atingem barco, com imigrantes ilegais, quetentava se aproximar de ilha australiana.
Um barco no qual viajavam dezenas de imigrantes ilegais naufragou nesta quarta-feira (15) nas águas da ilha australiana de Christmas, no Oceano Índico, informam as agências internacionais de notícias.
O número oficial de sobreviventes, desaparecidos ou mortos ainda não é conhecido, mas de acordo com as agências de notícias, a embarcação transportava cerca de 70 pessoas, das quais apenas 15 teriam sido resgatadas com vida.
A embarcação afundou quando tentava se aproximar da margem com o mar muito agitado.Milhares de imigrantes ilegais viajam todos os anos para a Austrália em busca de trabalho e de uma nova vida.Voluntários se deslocam para costão rochoso da Ilha de Christmas para ajudar no resgate de passageiros de barco que virou ao se aproximar da região.

Rick & Renner anunciam o fim da dupla
Sertanejos vão se dedicar a projetos solo; segundo comunicado, separação foi amigável

Do R7

Rick e Renner estão colocando fim à dupla após quase 25 anos
Após quase 25 anos de carreira juntos, os músicos da dupla Rick & Renner anunciaram nesta terça-feira (14) que estão se separando.
Os sertanejos lançaram recentemente o CD Happy End e, segundo nota oficial, a separação foi amigável. "Tanto Rick quanto Renner guardam muito carinho e respeito um pelo outro", diz o comunicado.Tem gente brincando no mercado, diz Rick
- Rick vai seguir carreira solo, e Renner vai se dedicar a um projeto gospel que terá, inclusive, a participação do ex-parceiro na produção e em algumas composições.A dupla cumpre agenda de shows até janeiro. A última apresentação será em Gaspar (SC).

'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral
Governador do Rio comparou legislação brasileira com a de outros países.
Até 300 mil mulheres por ano tratam abortos malfeitos em hospitais, disse.
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcov8FkHGU3zMq1qDuwnXdqJW9myWIMm5mMf9vQ0RmldRRo265FsiyiK_HEAyKgLteOu3FxOTZ4sdcYL6fmtNzKeI2xielPXqXezdNM4tBZxmJ2YSO8dRLQaUn1MA6RG036bTDTya5D_k/s1600/15dez+cabral.jpg">
Do G1, em São Paulo

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?"Sérgio Cabral (PMDB), governador do RioCabral deu as declarações durante discurso em um seminário organizado pela revista "Exame", em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em uma entrevista logo após o evento.

Na entrevista, Cabral foi questionado sobre a frase. Disse que estava falando de homens que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. “Isto é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe alta, ele tem uma clínica clandestina de aborto, mas em melhores situações”, afirmou.O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação."Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação", declarou.Cabral disse que a dicussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil."

Ele comparou as restrições da legislação brasileira sobre o aborto com a de países onde a religião tem uma influência maior na esfera política. "Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Grã Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, povo português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro? Esse é o ponto", disse.
Em 2007, Cabral defendeu aborto contra violência no Rio de Janeiro
Lição de ‘Freakonomics’ serve para o Brasil, diz autor do livro
Religiões têm 'papel fundamental' para esclarecer sobre aborto, diz Dilma
Segundo ele, entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos."Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]", opinou.

‘Fábrica de marginal’
Em 2007, em entrevista exclusiva ao G1 , Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou na época.Cabral usou como argumento teses do livro "Freakonomics", dos norte-americanos Steven Levitt e Stephen J. Dubner, que estabelece relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

Classe C já compra quase a metade dos eletrônicos
Do uol

A nova classe C se tornou a principal consumidora de eletrônicos e eletrodomésticos durante o governo Lula e deve fechar o ano responsável por 45% das vendas, informa a reportagem de Mariana Sallowicz publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Em 2003, essa faixa tinha 27% das compras. Em contrapartida, o consumo das classes A e B caiu de 55% para 37%, mostra estudo do instituto Data Popular a partir de informações do IBGE. Entre os bens de consumo da classe C, o microcomputador foi o que apresentou o maior crescimento nos dois mandatos de Lula. Passou de 13% dos lares, em 2002, para 52%, no ano passado. A Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE apontou alta recorde de 11,1% de janeiro a outubro. Com um bom Natal no varejo, o ano deve terminar com avanço superior a 10%.
Na opinião da professora do Provar (Programa de Administração do Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), Elaine Brito, a classe D será a próxima a ascender fortemente e deverá ter uma evolução mais forte no consumo durante os próximos anos.

Um comentário:

  1. Lamento realmente nao apresentar mais o jornal matinal. Preferia quando estava sob seu comando. Abraço. Ahh, divulga umas fotos da Eugenia Victal né, afinal voce é linda. Abraço.
    www.niltonlimacomposicoes.blogspot.com
    visita certo.

    ResponderExcluir