Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RedeTV! vai cutucar SBT no anúncio da chegada de Hebe

Do Uol
Hebe gravou seu último especial de Natal no SBT
A RedeTV! deve colocar no ar a partir de 1º de janeiro uma grande campanha publicitária para anunciar a contratação de Hebe Camargo. Em uma das peças previstas, a RedeTV! vai ironizar o fato de o SBT ter mudado o horário de exibição do programa de Hebe tantas vezes nos últimos anos.

Embora o texto publicitário ainda não tivesse recebido o OK definitivo até o último final de semana, Ooops! apurou que uma das peças vai dizer algo do tipo: "Hebe na RedeTV! Sempre no mesmo horário!"O nome, dia e horário do novo programa de Hebe ainda não foram definidos pela emissora. Seu presidente, Amílcare Dallevo, esteve envolvido pessoalmente em toda a negociação com a apresentadora. Dallevo também está cuidando pessoalmente de detalhes da campanha publicitária e do anúncio da contratação.

Grade 2011
Embora o faturamento seja menor que o de suas concorrentes, a emissora deve encerrar 2010 como a TV aberta que mais cresceu em faturamento em relação ao ano passado (cerca de 30%).

A emissora comprou mais duas temporadas (53 episódios) do "Mega Senha", que está garantido na grade em 2011, e com os mesmos apresentadores: Luciana Gimenez e seu marido, Marcelo Carvalho, vice-presidente da RedeTV! Luciana está grávida de sete meses e não deve retornar às gravações do "Superpop" e do "Mega Senha" até março ou abril.Outros programas garantidos são o "Operação de Risco" e as lutas do UFC, cujos direitos a RedeTV! adquiriu. As lutas tem dado médias de 3 a 4 pontos no ibope, e chegam a disputar o terceiro lugar com o SBT na Grande São Paulo, em alguns momentos.

Popularidade de Lula é recorde mundial, diz CNT/Sensus
Do UOL

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.Segundo Andrade, Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.

O presidente da CNT também comparou o desempenho de Lula com líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).Andrade não especificou a fonte dos dados mundiais divulgados por ele nem se a metodologia dos outros países é comparável à da CNT/Sensus.Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levantamento da CNT/Sensus de 2001.

Levantamento
A avaliação da popularidade de Lula divulgada hoje é resultado da 110ª edição da pesquisa CNT/Sensus, para a qual foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, a aprovação do desempenho pessoal do presidente está em 87%, contra 80,7% da pesquisa anterior. Cerca de 10,7% dos entrevistados desaprovam o presidente e 2,4% não responderam.

A pesquisa da CNT/Sensus traz também a opinião dos entrevistados em relação à situação de emprego, renda mensal, saúde, educação e segurança pública nos últimos seis meses e as expectativas a respeito dos mesmos temas para o próximo semestre.

Padre belga candidato ao Nobel da Paz confessa pedofilia
Do Bol

O padre marxista belga François Houtart, adepto da teologia da libertação e figura conhecida do movimento antiglobalização, admitiu ter cometido atos de pedofilia contra um menor há 40 anos, após ter sido denunciado, informou nesta quarta-feira o jornal Le Soir.François Houtart, de 85 anos, disse ao jornal que ele é o acusado "A" de uma das 475 denúncias apresentadas este ano perante uma comissão criada pela Igreja belga para tratar casos de sacerdotes pedófilos.

Apelidado de "o papa da antiglobalização", Houtart foi inscrito por seus partidários em outubro como candidato ao Prêmio Nobel da Paz em 2011. A campanha a seu favor perdeu força logo depois.

"'A' entrou duas vezes no quarto do meu irmão para estuprá-lo", conta a autora da denúncia, uma prima de François Houtart que o hospedou em casa certa vez. Na época, o menino tinha 8 anos de idade, segundo a denúncia.

O padre, considerado um dos mais influentes do mundo católico belga, confessou parcialmente seu crime."Ao atravessar o quarto de uma das crianças da família, de fato toquei suas partes íntimas por duas vezes, o que o acordou e assustou", declarou. Sua prima, no entanto, fala claramente em "estupro".

"Evidentemente foi um ato impensado e irresponsável", admitiu, afirmando jamais ter abusado de outros menores.A publicação, em setembro, do relatório da comissão, liderada pelo psiquiatra infantil Peter Adriaenssens, provocou um enorme escândalo que atingiu a Igreja Católica belga. Treze pessoas que sofreram abusos se suicidaram, segundo o informe.

Ex-professor da Universidade Católica de Leuven (UCL) e especialista do Concílio Vaticano II, François Houtart foi um dos arquitetos do Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2001.Em suas declarações, Houtart também explicou estar "pronto para renunciar ao exercício do sacerdócio" e a "assumir todas as consequências" de seus atos, hoje em dia prescritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário