Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Epidemia de cólera no Haiti não vai adiar troca de tropas brasileiras

Do uol

Militares brasileiros que integram a missão de paz da ONU, no Haiti

A epidemia de cólera que atinge o Haiti não vai atrapalhar ou adiar a troca de tropas brasileiras no país, prevista para acontecer no início de 2011, de acordo com informações do Exército brasileiro.Segundo o centro de comunicação do Exército informou ao UOL Notícias, as “medidas necessárias” para a troca “já estão em prática no Haiti”. “Os militares que estão partindo já têm ciência sobre o que fazer, através dos treinamentos realizados na preparação”.Ainda de acordo com o Exército, “o Ministério da Defesa está providenciando a vacinação da tropa, tanto da que está no Haiti, como da que está indo para lá. Além disso, há constante atualização das informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde sobre novos procedimentos a serem adotados”.Nesta segunda-feira (6), o Ministério da Saúde do Haiti divulgou que a epidemia já matou mais de 2.000 pessoas e quase 90 mil casos de pessoas infectadas já foram registrados no país desde meados de outubro

Mais de duas mil pessoas já morreram por cólera no Haiti
Resposta internacional lenta pode agravar situação no Haiti, diz MSF
Haitianos protestam contra eleições e enfrentam a polícia
A troca das tropas brasileiras que estão atuando no Haiti acontece a cada seis meses e é feita de forma gradual, para que as operações “não sejam prejudicadas”.A previsão é de que a troca dos soldados aconteça em duas etapas. A primeira com início no dia 20 de janeiro e encerramento em 17 de fevereiro, e outra troca entre o dia 17 de fevereiro e 6 de março de 2011. A nova tropa permanece no país por mais 6 meses.De acordo com o Exército, a troca obedece a critérios “tais como, a data da chegada do militar ao Haiti, a necessidade do serviço, e o interesse pessoal do militar”.As tropas brasileiras lideram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) e estão no país desde março de 2004 e quase dois mil soldados brasileiros integram a Minustah, hoje com 9 mil homens.

As férias podem ser aliadas da boa forma!
Do Uol saúde

Finalmente as férias estão chegando. Todos fazem seus planos de descanso e turismo. O fato importante para todos é que nessa época podemos dar mais atenção a nós mesmos. Isso significa utilizar nosso corpo para fazer deslocamentos em viagens de turismo podendo conhecer com mais detalhes novas regiões e cidades.

Nas viagens de descanso muitos se perguntam: vou engordar? E a resposta é: depende! Para isso alguns cuidados merecem ser tomados. Quando fazemos uma viagem de descanso normalmente nossa rotina é de leitura de um livro e várias liberdades alimentares que fogem do nosso habitual. A equação é simples. Reduzimos o gasto e elevamos o consumo calórico, assim o balanço é sobra de energia, ou seja, engordar! Algumas pequenas atitudes podem fazer a diferença. Tenha um dia mais ativo, faça diferentes atividades como jogar frescobol (alguns chamam de raquetinha), aprenda uma atividade nova como o surf para aqueles que irão para a praia, caminhe etc. eleja todo dia uma atividade diferente e prazerosa. Essas atitudes, além de promover o gasto energético maior do que se você ficasse em repouso, garantem ganhos de capacidade de oxidação de gordura (queima de gordura popularmente falando).

Para combinar faça escolhas menos gordas na alimentação. Algumas dicas podem ajudar muito. Carnes bovinas, frango, peixe e queijos são alimentos que muitos acreditam ser unicamente protéicos. Entretanto eles fornecem em média quarenta por cento em gordura. Isso não significa deixar de consumi-los, mas reduzir sua porção no prato e prepará-los de forma mais saborosa. Para aqueles que não querem se preocupar com essa proporção e preparação, mas querem o resultado desse equilíbrio, algumas empresas de pratos congelados, como o BioMenu (www.biomenu.com.br) garantem esse balanço. Assim a opção pelo dia a dia das férias com uma alimentação mais equilibrada e saborosa sem precisar perder tempo com a preparação da refeição.

Aproveite também o verão para deixar de lado um pouco as barrinhas de cereais que tanto nos acompanham no intervalo das refeições no dia a dia. Não deixe de comer entre as refeições nas férias, mas troque as barras e biscoitos por picolés de fruta, ou água de coco, milho. Desta forma você varia a alimentação e não fica com a sensação de que mesmo de férias não pode tomar um sorvete.Aproveite as férias, mas volte em forma, não precisa emagrecer, mas também não precisa engordar! Boas férias!

Estudo associa uso do celular na gravidez a risco maior de ter filhos com transtornos
Do uol

A pesquisa foi realizada após um primeiro estudo sobre 13.000 crianças com sete anos até novembro de 2006, que já tinha demonstrado uma relação entre a exposição pré-natal e problemas de comportamento
PARIS, 6 dezembro 2010 (AFP) - As mulheres grávidas que usam frequentemente o celular correm mais riscos de ter filhos com transtornos de comportamento, que apareceriam sobretudo quando estas crianças, por sua vez, usarem precocemente estes aparelhos, segundo um estudo dinamarquês.O estudo se baseia em uma série de nascimentos dinamarqueses que inclui 100.000 mulheres grávidas entre 1996 e 2002.

Neste também se incluem mais de 28.000 crianças que tinham 7 anos em dezembro de 2008A pesquisa foi realizada após um primeiro estudo sobre 13.000 crianças com sete anos até novembro de 2006, que já tinha demonstrado uma relação entre a exposição pré-natal e problemas de comportamento.Os novos dados, publicados na terça-feira pela revista especializada Journal of Epidemiology and Community Health, mostram que mais de um terço das crianças de 7 anos (35%) utilizam um telefone celular (frente aos 30% do primeiro estudo).Dezessete por cento haviam sido expostos ao telefone celular antes e depois do nascimento (frente a 10% anteriores).Ao contrário, 53% das crianças do primeiro estudo e 39% do segundo não teriam sido expostas antes ou depois do nascimento. As categorias de exposição foram definidas segundo vários critérios: número de ligações diárias, localização do aparelho fora do seu uso (na bolsa no ou bolso), uso de fone de ouvido...

Nos dois estudos, uma proporção de aproximadamente 3% das crianças tiveram um comportamento anormal e outros 3% apresentaram um risco de comportamento anormal.Segundo os pesquisadores, as crianças expostas à telefonia celular antes e depois do nascimento tinham 50% mais riscos de apresentar transtornos de comportamento. Para as crianças expostas apenas antes do nascimento, o risco era de 40%.Para validar seus resultados, os cientistas levaram em conta outros possíveis fatores de influência, como o tempo que a mãe passou cuidando do filho."Mesmo sendo prematuro interpretar estes resultados como uma relação de causalidade, tememos que a exposição precoce aos telefones celulares possa comportar um risco que, se for comprovado, seria um problema de saúde pública, levando em conta o uso tão disseminado desta tecnologia", concluíram os autores.

Fábio Assunção é internado em SP
Ator deu entrada com taquicardia e internação foi feita de forma discreta


Do R7

Fábio Assunção deu entrada no Albert Einstein do bairro do Ibirapuera, em São Paulo, na madrugada desta segunda (6). Segundo funcionários do hospital, o ator chegou com taquicardia. Havia seguranças esperando por ele no local.
A internação foi feita de forma discreta para não criar alarde. Na Globo, ninguém ainda está sabendo de nada. Fábio Assunção já ficou internado em uma clínica para dependentes químicos. Ele foi afastado da novela Insensato Coração, da Globo, supostamente por recaída às drogas.

Vitamina B1 ajuda a prevenir doença cardíaca em diabéticos
Pessoas com diabetes 1 e 2 tem 75% menos desse tipo da substância no corpo

Do R7
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, descobriu que o tratamento de ratos com diabetes tipo 1ou 2 com benfotiamina (derivado sintético da vitamina B1), desde as fases iniciais das doenças, pode retardar a progressão da insuficiência cardíaca. Eles também descobriram que derivados da vitamina B1 melhoram as condições de sobrevivência e de cura após ataques cardíacos em ratos com diabetes tipo 1 e mesmo nos ratos sem diabetes também. Isso porque o diabetes deixa o coração mais vulnerável ao estresse e menos oxigênio e nutrientes são entregues para o coração e outros órgãos. O dano cardíaco pode ser causado por altos níveis de glicose que entram nas células cardiovasculares, que formam toxinas que aceleram o envelhecimento da célula.

Cerca de 50% das pessoas com diabetes morrem de doença cardiovascular, e essa complicação é a principal causa de morte entre pessoas com diabetes. Pesquisadores alertam que, com o aumento da prevalência de diabetes no mundo o diabetes vai resultar em uma nova epidemia de insuficiência cardíaca a menos que novos tratamentos sejam desenvolvidos. No entanto, não se sabe ainda se mudanças na dieta com alimentos ricos em vitamina B1, fornecem por si só o suficiente de vitamina para ver os mesmos efeitos obtidos em camundongos com suplementos. Uma pesquisa anterior financiada pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, foi a primeiro a mostrar que as pessoas com diabetes tipo 1 e 2 têm cerca de 75% menos níveis de vitamina B1 que pessoas sem diabetes.

Acredita-se que isso aconteça não necessariamente devido à dieta, mas por causa da velocidade com que a vitamina é eliminada do organismo. Uma pequena escala em ensaios clínicos de pessoas com diabetes tipo 2 também descobriu uma ligação entre suplementos de vitamina B1 e uma redução nos sinais de doença renal. Segundo o professor Paolo Madeddu, que conduziu a pesquisa da Universidade de Bristol, a tendência é testar o experimento em humanos. Concluímos que benfotiamina pode ser um novo tratamento para pessoas com diabetes, e o próximo passo da pesquisa será testar se os efeitos similares são observados em humanos.

Um comentário:

  1. OLÁ EUGENIA O BLOG FICO MUITO MELHOR E ATRAENTE PARA OS LEITORES SHOWW DE BOLA AQUELA TELA PRETA NÃO DAVA PARA ENTENDER NADA PARABÉNS

    ResponderExcluir