Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Álbum póstumo de Michael Jackson vende menos que o esperado nos EUA

Capa do disco póstumo "Michael", de Michael Jackson
Do uol

O primeiro álbum póstumo de Michael Jackson gravado em estúdio foi o número 1 de vendas em todo o mundo em sua primeira semana nas lojas, disse a gravadora do cantor nesta quarta-feira (22), mas alcançou a modesta terceira posição nos Estados Unidos.
Intitulada simplesmente "Michael", a coleção de gravações inacabadas foi nº 1 na Alemanha, Itália, Holanda e Suécia, disse a Epic Records, pertencente à Sony Corp. O disco ficou entre os Top 5 das paradas na Bélgica (nº 2), Canadá (nº 2), Japão (nº3), Grã-Bretanha (nº4), França (nº4) e Dinamarca (nº4).Na Alemanha, "Michael" foi o maior lançamento do ano, vendendo 85 mil cópias, disse a Epic. Sua estreia britânica, com 113 mil exemplares vendidos, foi a melhor para Jackson desde "Dangerous", de 1991.

Nos Estados Unidos, o maior mercado musical do mundo, "Michael" vendeu 228 mil cópias na semana que terminou em 19 de dezembro. A publicação do setor musical Billboard escreveu no mês passado que a Epic projetava vendas de cerca de 400 mil exemplares na primeira semana."Michael" perdeu para "Speak," de Taylor Swift, que foi a número um pela terceira semana não consecutiva, com vendas de 259 mil cópias, e para "The Gift," de Susan Boyle, com 254 mil cópias vendidas.O lançamento anterior de Jackson, a trilha sonora de "This Is It", estreou como número um nos Estados Unidos um ano atrás, com 373 mil unidades vendidas. Jackson foi o artista de maiores vendas nos EUA no ano passado, tendo vendido 8,3 milhões de álbuns, principalmente após sua morte, em junho, aos 50 anos.

Sua sorte já estava em baixa havia muito tempo nos EUA, onde sua carreira foi prejudicada por seus comportamentos bizarros e alegações de contatos inapropriados com meninos. Seus fãs estrangeiros eram mais tolerantes, e Jackson planejava uma série de concertos em Londres, que marcariam sua volta aos palcos, quando sucumbiu devido a uma overdose acidental de medicamentos."Michael" é o primeiro do que se prevê que sejam muitas investidas no tesouro de gravações inéditas de Jackson a ser feita pelos executores de seu espólio. Produtores famosos foram contratados para terminar as faixas e, em alguns casos, tiveram que usar tecnologia digital para recriar a voz de Jackson.

Cientistas dizem ter criado teste para diagnóstico precoce de Alzheimer
Da BBC News

Cientistas britânicos dizem ter encontrado uma maneira de diagnosticar o mal de Alzheimer anos antes dos primeiros sintomas.
Um exame de punção lombar combinado a uma ressonância magnética do cérebro poderiam identificar pacientes com os primeiros sinais de demência, segundo os pesquisadores. Atualmente não há cura ou um exame único para detectar a doença, que afeta mais de vinte milhões de pessoas ao redor do mundo.Os cientistas esperam que um diagnóstico precoce possa ser usado para selecionar pacientes para testar novos remédios e tratamentos contra a doença.

Encolhimento do cérebro
Apesar de haver muitos possíveis remédios e vacinas contra Alzheimer em fase de testes, é difícil aferir quão eficazes eles são porque frequentemente a demência só é diagnosticada quando já está em estágio mais avançado.

Jonathan Schott e a equipe do Instituto de Neurologia da University College London desenvolveram um método que permitiria fazer o diagnóstico nos primeiros estágios da Síndrome de Alzheimer, o tipo mais comum de demência.Os exames checam duas coisas: o encolhimento do cérebro e a presença de níveis baixos de uma proteína, a amiloide, no líquido cérebro-espinhal.Especialistas já sabem que em pacientes afetados pela síndrome há perda de volume no cérebro e um acúmulo incomum de amiloide no cérebro, o que significa menos amiloide no líquido cérebro-espinhal.

Voluntários
A equipe de cientistas decidiu então fazer os exames de punção lombar e ressonância do cérebro em 105 voluntários saudáveis.Os resultados, publicados na revista científica Annals of Neurology, revelaram que os cérebros dos indivíduos com baixos níveis de amiloide no líquido cérebro-espinhal (38%) encolhiam duas vezes mais rápido que os cérebros dos demais.Eles também tinham cinco vezes mais chances de possuir o gene de risco APOE4 e de ter níveis altos de outra proteína, chamada tau, que costuma ser associada a Alzheimer.Apesar de ainda ser muito cedo para qualquer dos voluntários desenvolver a síndrome, os pesquisadores acreditam que suas suspeitas serão confirmadas no futuro.

Isso poderia permitir que os médicos verifiquem que drogas podem ser eficientes em impedir ou adiar o aparecimento dos sintomas de demência."Estamos de mãos atadas por nossa incapacidade de detectar Alzheimer com precisão, mas essas descobertas podem ser fundamentais", disse Rebecca Wood, do Alzheimer's Research Trust, organização que financiou a pesquisa."Sabemos que os tratamentos para muitas doenças são mais bem sucedidos se realizados cedo e isso também pode valer para Alzheimer."

Chega a Paris avião com 113 crianças haitianas adotadas por franceses

Dispositivo médico e administrativo foi mobilizado no aeroporto.
No total, 300 crianças haitianas serão adotadas por famílias francesas.
Da France Presse

Um avião fretado pelo ministério das Relações Exteriores pousou na manhã desta quarta-feira (22) em Paris com 113 crianças haitianas adotadas por famílias francesas.O avião vindo de Porto Príncipe também transporta 105 parentes e médicos.
Um dispositivo médico e administrativo foi mobilizado no aeroporto Charles de Gaulle para examinar as crianças, em particular pela epidemia de cólera que matou mais de 2.500 pessoas desde o fim de outubro no Haiti.Um segundo voo chegará nos próximos dias, já que no total 300 crianças haitianas serão adotadas por famílias francesas.Depois do terremoto de 12 de janeiro que devastou este pequeno país do Caribe, com um balanço de 250 mil mortos, vários países, como França, Estados Unidos e Espanha, decidiram acelerar os procedimentos de adoção de crianças haitianas.

José Alencar passa por momento mais difícil, diz médico
Vice-presidente foi internado nesta quarta por causa de hemorragia.

Dificuldade para prosseguir com operação levou a seu encerramento.
Do G1, com informações da TV Globo

O vice-presidente José Alencar está passando pelo seu momento mais díficil, após ter sido submetido a uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (22) para tentar conter uma hemorragia no abdômen, disse um dos médicos que o atendeu, Raul Cutait."É o momento mais difícil pelo qual ele está passando porque a doença vai ficando mais agressiva, as possibilidades de tratamento mais cerceadas e embora todos continuem lutando com extremo envolvimento e intensidade, tanto da equipe cirúrgica quanto ele e sua família, a gente percebe que a situação já não está mais tão tranquila, o que não quer dizer que esteja fora de controle", disse o médico.

Cirurgia de José Alencar é encerrada, mas hemorragia não é resolvida A cirurgia a que foi submetido José Alencar terminou após cerca de 3 horas, mas a hemorragia no abdômen que causou a internação não foi resolvida. A equipe médica verificou que os tecidos no caminho para chegar ao local da hemorragia estavam muito fibrosados (colados) e decidiram encerrar a operação. O vice-presidente foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira por aparelhos.Os médicos concluíram que seria muito arriscado continuar com a cirurgia e decidiram que vão tentar controlar a hemorragia com medicamentos e bolsas de sangue. O vice-presidente havia interrompido o tratamento contra o câncer há mais de um mês.

Alencar foi internado por causa da grave hemorragia no abdômen. Ele recebeu transfusões de sangue. Ainda não se sabe o que causou a hemorragia. A hipótese mais provável é que o tumor contra o qual ele luta desde 2006 tenha invadido o intestino e provocado o sangramento.Boletim médico divulgado pelo hospital às 21h30 informa que o vice-presidente foi submetido a uma cirurgia de urgência para conter "uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado"."O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz a nota (leia íntegra abaixo).

O quadro clínico do vice-presidente foi estabilizado assim que chegou ao hospital. Alencar interrompeu as sessões de quimioterapia há mais de um mês, devido a obstruções no intestino descobertas em novembro.Ele havia recebido alta do Sírio-Libanês na última sexta-feira (17). Estava internado desde 23 de novembro para tratar a obstrução intestinal decorrente de tumores no abdomem. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia, a décima sexta dele, para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.O vice-presidente passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.

Veja a íntegra do último boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês:
"BOLETIM MÉDICO
O Vice-Presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma cirurgia de urgência para tratar uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado.Através de uma laparotomia exploradora, tentou-se chegar ao local do sangramento. Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto.

O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).A cirurgia, realizada pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes, teve início no dia de hoje (22/12) às 17h00 e teve duração de 03 (três) horas.As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi.Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira,Diretor Técnico Hospitalar

Luta contra o câncer
Alencar luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário