Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Neve arruína viagens e compras de Natal na Europa
Entidade que controla tráfego aéreo vê melhoria, após 3 mil cancelamentos.

Nesta terça, segunda pista do aeroporto de Heathrow, em Londres, reabriu.


Da Reuters

A onda de frio no norte da Europa paralisou voos nesta terça-feira (21) e causou preocupação aos comerciantes, que viram seu movimento despencar em plena semana do Natal.A entidade Eurocontrol, que coordena o tráfego aéreo em 38 países, disse que a situação deve melhorar na terça-feira, após mais de três mil cancelamentos de voos na véspera em toda a Europa.

Nesta tarde, a segunda pista do aeroporto de Heathrow, em Londres, que havia sido fechada no fim de semana devido ao mau tempo, foi reaberta. A interrupção no uso da pista havia causado uma redução significativa na capacidade de operações.Escavadeira remove neve acumulada na segunda pista do aerporto de Heathrow, em Londres, onde uma das pistas voltou a operar nesta terça-feira (21)-Despreparo é inaceitável, diz comissário europeu Apesar de o aeroporto estar funcionando normalmente, levará tempo para que todos os serviços sejam retomados, informou uma porta-voz da BAA, empresa que opera o Heathrow.

Analistas dizem que o mau tempo causa prejuízos em torno de US$ 15,5 milhões por dia à companhia britânica British Airways.Milhares de passageiros estão retidos no terminal aéreo, e o governo britânico atenuou as restrições contra voos noturnos em Heathrow. Até o dia de Natal, os pousos serão permitidos até a 1h (23h em Brasília). Outro aeroporto de Londres, o Gatwick, reabriu às 6h (4h em Brasília), depois de passar a noite fechado.A companhia brasileira TAM cancelou seus voos de domingo e segunda-feira saindo dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Tom Jobim/Galeão (RJ) com destino a Londres devido ao mau tempo.

Nevasca deve continuar
A nevasca que atinge a Grã-Bretanha prejudica as operações desde sábado, e o caos aéreo deve continuar. De acordo com o instituto meteorológico britânico, a neve e o frio intenso vão permanecer no país pelo restante da semana.O aeroporto de Frankfurt, o maior da Europa continental, retomou suas operações nesta terça depois de passar horas fechado durante a manhã, segundo a empresa operadora Fraport.Na Bélgica, o principal aeroporto do país ficou sob ameaça de parar na segunda-feira por falta de fluido de degelo para as pistas. O problema foi solucionado, e alguns voos devem partir na terça-feira.

Passageiros da Eurostar fazem fila fora da estação Saint Pancras, em Londres, nesta terça (21)
Também os transportes ferroviários estão sendo afetados. A empresa Eurostar, que serve França, Bélgica e Grã-Bretanha, pediu que seus passageiros remarquem ou cancelem viagens não essenciais. Os serviços da companhia estão reduzidos, e há grandes filas na estação King's Cross St Pancras, no centro de Londres.Para os varejistas, o temor é de que não haja tempo hábil até o Natal para recuperar o faturamento perdido pelo mau tempo.

"A neve em todo o país (Reino Unido) está tendo um impacto dramático, com queda de até 50 por cento nas vendas em áreas muito afetadas", disse Andrew Wade, analista da empresa Numis Securities.A Alexon, rede de moda feminina com 990 lojas na Europa, alertou que suas vendas tiveram redução de 20% nas últimas três semanas, o que fez com que suas ações sofressem uma queda semelhante.

Cuidados com a saúde ajudam a enfrentar as altas temperaturas do Verão
Estação exige alimentos mais saudáveis e hidratação

Do R7
O Verão, que começou no hemisfério Sul nesta terça-feira (21), às 21h38, horário de Brasília, é a estação mais quente do ano e exige cuidados redobrados com a saúde para manter o corpo em plena atividade. Além das dicas básicas, como beber bastante água para manter-se hidratado, evitar o sol entre 10h e 17h, e nunca se esquecer de proteger a pele com o uso do filtro solar, vale a pena ficar atento a alimentação e ao ambiente para curtir da melhor maneira possível a época do ano mais esperada pelos brasileiros.

Pele
Desde outubro de 2009, a Academia Americana de Dermatologia recomenda que o FPS mínimo (Fator de Proteção Solar) dos filtros solares seja 30. A dica é conferir os rótulos dos produtos antes de comprá-los, para saber se incluem proteção a raios ultravioletas.

A proteção contra os raios ultravioletas e o FPS são informações que devem obrigatoriamente fazer parte do rótulo dos produtos, segundo regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ao olhar a embalagem, é preciso ter certeza sobre o produto de interesse, pois existe diferença entre protetor e bloqueador. O primeiro tem a função de diminuir os efeitos dos raios ultravioletas (que no rótulo aparecem descritos como UVA e/ou UVB) na pele. Já o bloqueador solar funciona como uma espécie de filtro, que impede a penetração dos raios UVA e UVB. Esses produtos são completamente diferentes dos bronzeadores, que estimulam a pigmentação da pele, mas em geral têm baixíssimo FPS.

Também é necessário aplicar quantidade adequada do creme, pois ele pode não surtir efeito se for usado de maneira insuficiente. Existe perigo em ficar ao sol sem proteção mesmo em dias de céu nublado. Isso ocorre porque as nuvens refletem os raios ultravioleta - o sol pode queimar sem que a pessoa perceba. A radiação também ultrapassa janelas fechadas de carros, razão pela qual recomenda-se o uso de protetor mesmo quando estiver em trânsito. O uso de roupas coloridas, chapéus e sombrinhas também ajuda a impedir a penetração da radiação.

Olhos
Os olhos não devem ficar sem proteção. A exposição excessiva ao sol pode causar doenças graves como a catarata. Por isso, o uso de óculos escuros com lentes que protegem os olhos contra os raios ultravioletas é fundamental para adultos e crianças. O sal do mar também pode ressecar e irritar o olho.

Alimentação
Para quem está na praia e pretende se alimentar por lá, os cuidados com a alimentação devem ser ainda mais específicos. Alimentos ricos e gorduras e fartas porções de comida, por exemplo, devem ser evitados. É necessário prestar muita atenção nas condições de higiene de ambulantes e quiosques instalados à beira-mar para evitar mal-estar ou intoxicação. Uma boa opção é levar à praia alimentos preparados em casa, mas sempre de olho na temperatura.

A hidratação pode ser mantida com água, sucos naturais, água de coco e chá gelado.

Veja como aumentar a segurança em condomínios e casas durante as férias
Especialistas dão dicas de como agir durante as festas e antes de viajar

Do r7
PublicidadeCom as férias se aproximando, é comum que aumente a movimentação de pessoas em condomínios e que muitos moradores viajem logo depois das festas, deixando suas residências vazias. Ou seja, a época é um "prato cheio" para quadrilhas especializadas em furtos e arrastões. Por isso, especialistas alertam para que os cuidados com a segurança sejam redobrados neste período do ano.

Para a gerente da administradora de condomínios Lello, Angélica Arbex, existem algumas "atitudes básicas que fazem a diferença". Uma delas é nunca deixar a chave do apartamento na portaria do prédio quando viajar. Se precisar que alguém tenha acesso à residência para, por exemplo, regar plantas ou cuidar de um animal de estimação, deixe uma cópia com um amigo ou parente próximo.

A segurança do prédio também fica mais frágil com o aumento do número de visitantes durante as festas de final de ano. Por isso, para aqueles que receberão familiares e amigos em casa, Angélica recomenda que seja entregue na portaria uma lista com o nome dos convidados e com o número de pessoas que acompanhará cada um deles. Mas isso não impede a necessidade do anúncio. A chegada de cada visitante deve ser avisada ao morador. A principal fragilidade de um condomínio é a portaria. É por onde todas as invasões começam. Angélica reforça que o maior cuidado que se deve tomar é em relação à identificação de visitantes na portaria. Nesta época do ano, também aumenta o número de entregas aos moradores. São presentes de Natal, cestas, flores. Não se pode permitir o acesso do prestador de serviço à parte interna do condomínio. Esse material só pode ser entregue se o morador estiver em casa e descer para recebê-lo. Se ele já sabe que não vai estar em casa, deixa o porteiro avisado e o funcionário pega pelo passa-volumes. Não adianta ter um super circuito interno e gastar uma fortuna com monitoramento, se você tem uma identificação de visitantes frágil.

Moradores criam estratégias de segurança
Viagem
Manter a discrição também é fundamental quando se vai viajar. A orientação é para que o morador não comunique aos funcionários da casa para onde vai nem por quanto tempo ficará fora. Uma empregada pode comentar inocentemente com alguém de fora, que pode ter uma outra intenção. É mais uma questão de preservação da privacidade. Principalmente nos condomínios de alto padrão.Ao longo deste ano, 21 condomínios foram alvo de arrastões, segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado). Até agora, 37 criminosos foram presos.

Quem mora em casa e vai viajar tem que tomar cuidado para que não seja possível perceber que o imóvel está vazio, alerta do capitão da Polícia Militar de São Paulo, José Elias de Godoy. Luzes apagadas e o jornal que se acumula na porta são algumas pistas que podem chamar a atenção de bandidos. Tem que colocar temporizadores ou fotocélula nas lâmpadas para que elas apaguem durante o dia e acendam a noite. Se deixar uma lâmpada acessa na sala, a pessoa passa à noite, vê que está acessa. Passa de dia, e vê que está acessa também. Em dois dias, ela percebe que não tem ninguém. Também tem que suspender a entrega de revistas e jornais.

Para Godoy, algumas dicas valem tanto para quem mora em prédio quanto para quem vive em casa. Uma delas é avisar a um vizinho ou amigo de confiança que estará viajando e por quanto tempo ficará fora. Também é importante deixar um telefone para que essa pessoa possa entrar em contato caso aconteça alguma coisa. Isso porque, se ele perceber qualquer movimento estranho, qualquer pessoa rondando a residência, ele tem como chamar a polícia e entrar em contato com o dono da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário