Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010



Orangotango obeso que comia marshmallow faz dieta na Inglaterra

Oshine, de 13 anos e pesando 100 kg, trazida da África do Sul, ficará em creche de santuário de macacos.
Da BBC

Uma fêmea de orangotango que pesa cera de 100 kg e é considerada a morbidamente obesa foi trazida à Inglaterra para fazer uma dieta.

Oshine ficou órfã pouco depois de nascer e foi criada como um animal de estimação por um casal na África do Sul.

Acostumada a uma dieta de hambúrgueres, marshmallows e balas e com um estilo de vida sedentário, Oshine, de 13 anos, pesa hoje o dobro do peso médio para uma fêmea de sua espécie.

A fêmea de orangotango Oshine. (Foto: Monkey World)
Em 2008, seus donos perceberam que não poderiam cuidar dela apropriadamente e pediram ajuda ao santuário de macacos Monkey World, em Dorset, na Inglaterra, que mantém a única creche de orangotangos na Europa.

No final do mês passado ela finalmente fez a viagem de 10,5 horas de Johanesburgo a Londres, de onde seguiu para Dorset, no oeste da Inglaterra.

"Um voo de longa duração para uma espécie em risco e tão delicada como o orangotango é cheia de dificuldades e perigos. Com o problema do peso de Oshine, ficamos particularmente preocupados com os arranjos da viagem e em garantir que o trajeto seria livre de estresse e seguro", disse Alison Cronin, diretora do Monkey World.

Uma equipe da organização viajou para Johanesburgo antes da viagem, para conhecer a orangotango e permitir que ela se acostumasse à jaula especialmente fabricada para sua viagem.

Depois de alguns dias se acostumando com a jaula e entrando e saindo dela voluntariamente, a transferência foi feita.

Apesar de já ser adulta, Oshine agora está sendo criada na creche do santuário de macacos, junto a outros quatro orangotangos filhotes e uma mãe adotiva.

A ideia é que ela "aprenda" com os filhotes a agir como um orangotango, já que ela nunca teve contato com outros animais da sua espécie.

Sua dieta também mudou e ela agora se alimenta, basicamente, de frutas e legumes, com frango e ovos duas vezes por semana.E também tem a chance de se exercitar.Funcionários do Monkey World acreditam que Oshine pode chegar a um peso ideal em questão de poucos meses.

A ideia é que, depois de adaptada a um estilo de vida mais natural aos orangotangos, Oshine se acasale com um macho no próprio centro para formar sua própria família.

fonte: Revista Bem-estar




Tubarão capturado em rio vira atração nos EUA

Tubarão cabeça-chata consegue viver em água salgada e doce.

O norte-americano Willy Dean ficou surpreso ao capturar na semana passada um tubarão no rio Potomac, no estado de Maryland (EUA). Segundo a emissora de TV "ABC 6", ele pescou um tubarão cabeça-chata de 2,4 metros próximo ao parque estadual de Point Lookout.

De acordo com a reportagem, o temido predador virou atração e muitas pessoas aproveitaram para tirar foto diante dele. O tubarão cabeça-chata, que consegue viver tanto em água salgada quanto doce, é considerado um dos mais perigosos para o ser humano.

Reprodução/ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário