Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Julgamento dos "monstros"da chacina do Rangel
Hoje acontece o julgamento dos acusados da chacina do Rangel, ocorrida em João Pessoa no ano passado. chamados de "monstros", os réus são acusados de cinco mortes e duas tentativas de homicído e vão a Tribunal do Júri a partir das 9 horas, no fórum da capital. Relembre o caso:


Foto do casal acusado de cometer os crimes, publicada pelo Jornal da Paraíba e Jornal do commércio(folha Imagem)

Restos de massa encefálica, vísceras, o pedaço de uma artéria e muito sangue pelo chão. Tudo isso podia ser visto algumas horas após Carlos José dos Santos e Edileuza Oliveira dos Santos terem massacrado a golpes de facão uma família inteira no bairro do Rangel, em João Pessoa. A briga entre os vizinhos foi motivada por um desentendimento entre os filhos e a partilha de uma galinha. O acusado teria dado uma galinha para a vítima cozinhar e só recebeu de volta as asas e o pescoço. Na chacina, o pai e três filhos morreram na hora. A mãe, grávida de quatro meses de gêmeos, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Duas crianças sobreviveram, um sem ferimentos, por ter se escondido embaixo da cama, e outro gravemente ferido.
O crime aconteceu na quinta-feira,09 de julho de 2009, por volta das 1h30min. Morreram o gesseiro Moisés Soares dos Santos, 37, sua esposa Divanizi Lima dos Santos, 35, e seus filhos de dois, quatro e dez anos, todos sem chance alguma de defesa. Após a chacina os assassinos voltaram para casa e foram dormir, considerando que teriam matado todos da família e que não seriam descobertos. Os vizinhos ouviram os gritos de desespero da família, mas com medo de ajudar, apenas ligaram para a polícia. O menino ferido, com um corte que ia da boca até o pescoço e deixava a coluna vertebral exposta foi quem denunciou o casal vizinho.
Os próprios policiais e peritos do Departamento Médico Legal estavam chocados com a chacina. Uma das crianças teve o intestino exposto por um golpe de facão, enquanto outra teve sua mão decepada e jogada em cima de um guarda-roupa. O pai teve os dedos cortados, além da cabeça degolada e dos golpes no tórax. O cabo J.Barbosa, um dos primeiros a entrar na casa das vítimas, estava impressionado com a proporção do crime. “Em 17 anos de profissão, nunca vi algo tão horroroso”, confessou o policial.
Na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, o clima era de comoção, entre delegados e policiais. Para conter o senso de justiça da população em frente à delegacia, a Polícia Militar precisou montar um esquema de reforço. Os assassinos foram presos em flagrante e autuados por homicídio triplamente qualificado. No mesmo dia foram removidos para penitenciárias da capital.
O caso comoveu a cidade e foi destaque na imprensa nacional (até menos do que deveria, se comparado com casos semelhantes no Sul do país).

Mãe de Michael Jackson processa produtora pela morte do cantor



A mãe de Michael Jackson entrou com uma ação na quarta-feira (16) acusando a produtora que organizava a volta do cantor ao palcos de não fornecer o equipamento de salvamento adequado para seu filho, disse seu advogado.
No processo aberto na Corte Suprema de Los Angeles, Katherine Jackson disse que a produtora AEG foi responsável pelas ações do médico pessoal de Michael, que também é acusado de homicídio culposo pela morte do cantor em 2009.
Um porta-voz da AEG ainda não teve acesso ao documento e, por isso, não comentou o caso.
Michael morreu de parada cardíaca aos 50 anos em Los Angeles em junho de 2009, dias antes do início de uma série planejada de shows em Londres. As autoridades disseram que ele tomou uma overdose de analgésicos, sedativos e um poderoso anestésico usado como um auxílio para dormir.
Fonte; Terra

Promotor é punido por tentar seduzir Suzane Richthofen



A Corregedoria-Geral do Ministério Público de São Paulo decidiu aplicar uma pena de suspensão de 22 dias ao promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto. Ele é acusado por Suzane von Richthofen (foto), condenada por matar os pais em 2002, de tentar seduzi-la dentro da Promotoria. Berardo nega a acusação. A notícia é da Folha de S. Paulo.
Segundo a jovem, o promotor se ofereceu para ajudá-la e teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre maus tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa.
De acordo com a decisão publicada nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, ele "descumpriu seu dever funcional" previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor deve "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo".
De acordo com a Folha, o promotor invocou a justiça divina e afirmou que muitas das provas colhidas eram falsas e que pessoas "mentiram descaradamente". Nos 22 dias de suspensão, ele não vai receber salário. Procurada, a Corregedoria não disse a qual caso se refere a punição — alegou que o processo corre sob sigilo. Mas o promotor admitiu que é o caso de Suzane.
O advogado de Suzane, Denivaldo Barni, disse na época, e reiterou nesta terça, que só soube pela imprensa do depoimento da cliente.
O outro lado
O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, foi punido com suspensão de 22 dias pela Corregedoria do Ministério Público Estadual depois de uma denúncia de assédio feita por Suzane von Richthofen. Condenada, a jovem cumpre pena por matar os pais em 2002.
Em depoimento no ano passado à juíza da Vara de Execuções da Comarca de Taubaté, a 120 km de São Paulo, Suzane declarou que o promotor da Vara do Júri e de Execuções Criminais se apaixonou por ela e a levou duas vezes para seu gabinete quando esteve presa na Penitenciária de Ribeirão Preto. Ao G1 ele admitiu: “Alguns fatos são verdadeiros. Outros foram distorcidos. Não me apaixonei por ela. Nego com veemência”.
A decisão da Corregedoria saiu no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (14), mas Gonçalves disse na tarde desta quarta-feira (15) que ainda não tinha sido informado da decisão do corregedor. Ele afirmou estar “triste” e “surpreso” com a punição. E jurou não guardar mágoa ou ódio de Suzane, apesar de as declarações dela terem afetado sua vida pessoal.
“Esse episódio acabou com meu relacionamento”, revelou o promotor, que tinha uma “união estável” com uma mulher. “Sempre ficou uma dúvida por parte dela", completou ele, sobre a desconfiança da então parceira depois das denúncias de Suzane. “Nunca mais quero ouvir falar dessa moça, mas não sinto raiva”, afirmou Gonçalves, sempre se referindo à presa como “moça.”
Sobre os “fatos verdadeiros”, o promotor admitiu que, em janeiro de 2007, Suzane ficou muito tempo em seu gabinete e que, por isso, comprou lanche para ela. A jovem tinha ido depor sobre denúncias de supostos maus-tratos na prisão. Também contou que deu “beijinho no rosto" na hora de se despedir de Suzane e de outras presas em uma das duas visitas que disse ter feito à Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, onde a condenada estava. “Foram fatos provados que eu mesmo admiti (à Corregedoria)”, disse Gonçalves.
Da redação com G1 e Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário