Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia 30 de setembro, dia da secretária

Tremores de terra atingem cidade brasileira

Dois tremores de terra foram registrados na tarde desta quarta-feira (29) na cidade mineira de Montes Claros, no norte do Estado. Ninguém ficou ferido e não houve danos, informou a prefeitura.
O primeiro ocorreu às 13h55 e atingiu 2,8 graus na escala Richter. Cerca de 40 minutos depois, moradores sentiram outro, de 2,4 graus. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, Lucas Barros, definiu os sismos como de pequena intensidade.
Os tremores atingiram um raio de 15 km, provocaram um estrondo alto e foram sentidos por alguns segundos em toda a cidade, segundo Barros. O epicentro foi na área industrial da cidade.
É comum o registro de sismos na região, de acordo com Barros. Em janeiro de 2009, Montes Claros foi atingido por dois tremores, nos dias 8 e 15. Outras ocorrências aconteceram em dezembro de 2008.
Em dezembro de 2007, um tremor de 4,9 graus na escala Richter matou uma criança de seis anos, feriu outras seis pessoas e destruiu casas em Itacarambi, também no norte do Estado.
Da Folha Online

Anvisa cancela registro de medicamento contra diabetes

Segundo agência, foram constatados riscos no uso do remédio Avandia.
Pacientes que usam esse medicamento devem procurar médico.
A Agência Nacional e Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou, nesta quarta-feira (29), o registro do medicamento Avandia, que é fabricado pela empresa GlaxoSmithKline e usado em tratamento contra diabetes. De acordo com a determinação da Anvisa, o laboratório deve recolher o medicamento em todo o país. O princípio ativo do Avandia é a substância rosiglitazona.
Segundo a agência, a decisão foi tomada após estudos que constataram os riscos de utilização do medicamento. Entre os problemas indicados pela Anvisa estão a alta probabilidade de ocorrência de infarto, insuficiência cardíaca e derrame.
A recomendação aos pacientes que usam o remédio é procurar o médico para mudar a prescrição e relatar a existência de problemas cardiovasculares, caso existam. A Anvisa destaca que não é indicado interromper o tratamento sem falar com o especialista. Hoje, há nove classes de medicamentos usados no controle desse tipo de diabetes.
Os médicos não devem iniciar novos tratamento com o Avandia e são orientados a notificar, oficialmente, os casos de pacientes que apresentaram efeitos colaterais.
Fonte: G1

Planeta similar à Terra é descoberto e tem potencial para conter vida
Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos.

Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sol.

Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581, uma anã vermelha. Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida.
A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro, chamado Gliese 581g, fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.
Não é o primeiro planeta a ser descoberto na "zona habitável" da estrela. Em 2007, um outro exoplaneta, localizado próximo a mesma estrela, foi catalogado, também com potencial para ser conter vida.Cientistas também estimaram que a temperatura média na superfície varia de 31 a 12 graus Celsius negativos. A equipe também afirma que o planeta orbita com uma face sempre voltada à estrela, de forma similar a como a Lua sempre mostra uma face à Terra.
Fonte: G1

Fumar pode prejudicar a fertilidade masculina, aponta estudo

Para o homem que quer ser pai, parece ser uma boa ideia parar de fumar. Isso porque, segundo recente estudo da Universidade de Saarland, na Alemanha, o cigarro afeta a produção de esperma (fluido que transporta os espermatozoides), o que pode levar à infertilidade.

Avaliando as concentrações de proteínas chamadas protaminas (P1 e P2) no esperma de 53 fumantes intensos - que consumiam mais de 20 cigarros por dia - e de 63 não fumantes, os pesquisadores notaram que os níveis de P2 eram 14% menores nos primeiros. De acordo com os especialistas, as protaminas cumprem um importante papel na formação do esperma, participando do desenvolvimento dos cromossomos, e essa menor concentração, assim como a diferença nos níveis de P1 e P2, nos fumantes poderia levá-los à infertilidade.

“Em homens normais, férteis, a proporção entre P1 e P2 é praticamente a mesma. Qualquer aumento ou diminuição nessa divisão representa algum grau de infertilidade”, explicou o pesquisador Mohamed Hammadeh. “Por causa dos efeitos ruins que o fumo tem sobre a fertilidade, os médicos deveriam avisar pacientes inférteis a parar de fumar antes de iniciar o tratamento”, concluiu

Fonte: Uol

Um comentário:

  1. Eugenia.Parabéns pelo seu blog já passei a segui-lo. sua visital ao meu será bem vinda e se gosta, deixe seu cometaria. te assisto todos os dias na tv.Um abraço Deus te abençõe.

    ResponderExcluir