Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia 17 de setembro, dia da compreensão mundial

Mãe é presa por incentivar filha de 2 anos a fumar maconha nos EUA

Jovem de 21 anos ainda gravou a criança fumando a droga.
Mãe perdeu a guarda da menina e caso vai ao Tribunal do Júri de Ohio.
Uma jovem de 21 anos da cidade Cincinnati, em Ohio, Estados Unidos, foi presa por forçar a filha de apenas 2 anos a fumar maconha e ainda gravar a cena com um celular.
No vídeo, a menina leva o cigarro de maconha à boca diversas vezes, enquanto a mãe faz comentários. A mãe ainda ensina o que a filha deve fazer, e dá orientações como “não assopre”.
Ainda num determinado momento do vídeo, a menina tenta devolver o cigarro à mãe, que segura o braço da filha e pergunta: “o que é isso?”. A criança fica quieta e mãe insiste em continuar gravando a cena.
A jovem foi presa e perdeu a guarda da filha. O caso vai ser levado ao Tribunal do Júri.
Fonte: G1

Cinco dicas para ser chique e elegante
Fonte; Terra


Se você acha que somente pessoas ricas e famosas podem ser chiques é porque ainda não conhece as dicas da escritora Dinorah Blackman-Williams. Elas foram listadas pelo site Savy Miss e mostram que para ser chique e elegante não precisa de muito, além de autoconhecimento, consciência corporal e um pouquinho de bom gosto. Confira abaixo cinco dicas da especialista.
1 - Escolha uma roupa adequada para cada ocasião
Usar o seu vestido cheio de brilhos e babados no primeiro convite para um jantar que aparece, só porque você gastou uma fortuna nele, não é uma boa ideia. Procure vestir-se com roupas discretas, mas nem por isso simples de mais, o ideal é ter algum detalhe, seja no corte ou na cor, que revele sua personalidade, mas não chame muita atenção.
2 - Use roupas que realmente são do seu tamanho
Não adianta comprar roupas em tamanhos menores na expectativa de um dia emagrecer e entrar naquela peça. O processo é inverso: primeiro você perde medidas e depois procura roupas para seu novo tipo físico. O mesmo vale para peças que ficaram largas demais, mas que você tem dificuldade em deixar de usar.
3 - Opte por tecidos complementares
Embora a moda permita a combinação de diferentes tecidos, é preciso ter cuidado na hora de compor o visual. Há tecidos que são mais difíceis de combinar com outros, como o caso do veludo e do couro.
4 - Descubra seu estilo
Nem tudo que as atrizes estão usando na novela é apropriado para você. O ideal é escolher peças que melhoram a silhueta para utilizá-las a seu favor. De nada adianta estar na moda, mas aparentando estar com uns quilinhos a mais.
5 - Tenha consciência de sua idade
Depois de um certo tempo, há alguns comprimentos que devem ser evitados, assim como estampas e detalhes infantis. Vestir-se de acordo com sua idade irá te deixar mais atraente além de chique.

Após complicações, britânico que perdeu 75 kg diz que preferia ser obeso

Fonte: Uol


Um britânico que perdeu metade de seu peso após uma cirurgia para a redução do estômago quer processar o serviço público de saúde britânico, alegando que preferia ser obeso novamente a enfrentar as complicações que teve após a operação.
Tim Daily, que pesava mais de 150 quilos, tem hoje 76 quilos, mas diz que a cirurgia o deixou incapaz de comer alimentos sólidos e o obrigou a instalar um tubo no estômago para se alimentar.
Daily, de 47 anos, precisa ainda tomar morfina para combater as dores que sente no estômago. Antes da operação, em outubro de 2008, Daily sofria de diabetes grave e havia sofrido uma série de “mini-derrames”.
Riscos
Ele agora diz querer advertir sobre os riscos da cirurgia para redução de estômago e afirma que não foi alertado pelos médicos sobre as possíveis complicações da operação.
Mas o hospital Charing Cross, em Londres, onde Daily foi operado, diz que ele foi alertado sobre os riscos.
Segundo um porta-voz da autoridade de saúde pública responsável pelo hospital, cada cirurgia do tipo traz 5% de riscos de complicações.
“Antes de realizar qualquer tipo de cirurgia, nós explicamos os riscos e as potenciais complicações para cada paciente e pedimos seu consentimento (para a realização da operação)”, disse o porta-voz.
Dores
Mas Daily disse ter recebido apenas informações sobre os benefícios da cirurgia. Após a redução do estômago, ele perdeu mais de 70 quilos em 12 semanas.
Mas ele diz que quando deveria voltar a comer alimentos sólidos, em janeiro de 2009, ele teve que ser internado novamente por causa de fortes dores no estômago.
“Nunca teria feito isso se eu soubesse que seria assim tão ruim”, diz. “Eu preferia ter 150 quilos de novo do que isso. Eu recomendaria às pessoas que só passassem pela operação se suas vidas dependessem disso”, afirmou ele.
“As pessoas acham normalmente que essa operação é uma cura rápida, mas elas precisam estar mais atentas aos riscos”, disse.

Mulher acorda todos os dias sem memória
Fonte: r7.com

Uma mulher acorda todos os dias sem saber o que fez antes de dormir. Ela só vê o passado em fotografias e chega a assistir ao mesmo filme dezenas de vezes porque não tem memória.
Vários recados foram fixados na porta de sua geladeira para que ela não deixe de fazer as tarefas simples do dia a dia, como levar o gato ao veterinário, comprar carne, telefonar para o médico e pagar a conta de água.

Essas e outras reportagens você vai ver no Domingo Espetacular (Record), apresentado a partir das 20h deste domingo (19) por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário