Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dia 29 de novembro, dia do nhoque da fortuna!
Reza a lenda que todo dia 29 do mês é dia de comer nhoque para ter sorte. Muitos restaurantes inclusive inseriram o Nhoque da Fortuna no cardápio. Não esqueça de deixar uma nota de dinheiro embaixo do prato enquanto come. Segundo a superstição, você deve guardá-la na carteira até o dia 29 do mês seguinte.E que nunca falte nada em sua casa e em sua vida! Fartura sempre!

'Apenas começou', diz Lula sobre operações no Rio de Janeiro
Presidente afirmou que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão.
Governo fará tudo para ajudar trabalho das forças de segurança, diz Lula.

Do G1

Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, ela apenas começou, diz "Luiz Inácio
Lula da Silva. O presidente afirmou que o governo federal fará tudo o que for possível para "a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado" e que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão.Em seu programa de rádio semanal, "Café com o presidente", Lula afirmou que ainda há muito trabalho pela frente. "Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, ela apenas começou. Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se tem muito lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo – entramos dentro do Complexo do Alemão", afirmou o presidente.Lula contou que recebeu diversas ligações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao longo da semana, pedindo reforço da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e das Forças Armadas. "Eu, prontamente, disse ao ministro Nelson Jobim que ele fizesse o que tivesse que fazer, dentro da lei. Pedi para que o Sérgio Cabral pedisse por escrito, que nós estávamos dispostos a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado, a vencer o narcotráfico", contou Lula.

Visita ao Alemão
Segundo o presidente, já estava programada uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão. "Independentemente dessa operação eu iria visitar o Complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer", afirmou.Lula terminou o programa pedindo otimismo e esperança aos moradores do Rio de Janeiro. "Muita tranquilidade, porque nós venceremos essa guerra”.
O presidente elogiou ainda o trabalho do governador do estado: "Eu acho que o Sérgio Cabral fez um trabalho excepcional, eu espero que outros governadores comecem a fazer a mesma coisa, porque só tem um jeito de a gente vencer o crime organizado – é combatê-lo".

Mansão do tráfico tem em todos os cômodos ar-condicionados e TVs
Na cozinha, é possível encontrar eletrodomésticos de primeira linha.
No local, a vista mostra teleférico dos morros do Adeus e Alemão.

Do G1

Piscina construída na casa do traficante Pezão, no Alemão, diverte moradores após ocupação. Muito luxo e ostentação foram encontrados pela polícia na casa que, segundo a corporação, seria do traficante Pezão, um dos chefes do tráfico do Conjunto de Favelas do Alemão. O G1 teve acesso ao imóvel, de quatro andares, onde é possível ver aparelhos de ar-condicionado e TVs de LCD em todos os cômodos. De acordo com moradores, no entanto, a casa era do traficante conhecido como Polegar, que seria um dos chefes do tráfico no Morro da Mangueira.

Além de amplos sala e quartos, há uma piscina e um quarto com banheira da hidromassagem e TV. Em toda a casa, o piso é de porcelanato. Tudo aparentemente recém-comprado. No banheiro da piscina, por exemplo, é possível ver ainda selos na louça.Curioso: um painel do cantor Justin Bieber estava pintado no quarto que seria dos filhos do traficante. Na cozinha, eletrodomésticos de primeira linha, em aço escovado e mesas com tampo de vidro e passa pratos giratórios. Na sala, o teto é rebaixado e com luzes indiretas.

De acordo com a polícia, antes de deixar o local, o traficante quebrou parte do teto e paredes. Segundo os agentes, a desconfiança é que houvesse drogas, armas e dinheiro escondidos.O quarto preparado para os filhos do traficante ainda estava sem móveis, mas com um painel do cantor Justin Bieber.Do lado de fora, é possível ver os pontos do teleférico no alto do Morro do Adeus e do Alemão.Após a ocupação, crianças que moram no Alemão aproveitaram para se refrescar na piscina da casa do traficante.

José Alencar passa bem um dia após cirurgia, diz equipe médica
Um dia após cirurgia que retirou tumor, vice-presidente já consegue sentar.
Equipe médica prevê que Alencar deixe UTI na terça-feira.
Do G1

A equipe médica que trata do vice-presidente de República, José Alencar, informou neste domingo (28) que ele passa bem e se encontra em quadro estável após cirurgia realizada no sábado (27). Segundo a equipe, neste domingo ele já consegue sentar-se e pode receber visitas.
A equipe médica que cuida do vice-presidente José alencar, durante entrevista coletiva neste domingo (28), em São Paulo (Foto: Mariana Pasini/G1)No sábado, Alencar foi submetido a uma cirurgia que retirou integralmente um tumor que estava obstruindo seu intestino delgado e causando sangramentos. Um segmento do intestino delgado, de aproximadamente 20 centímetros, que continha o nódulo principal e alguns outros nódulos menores, foi retirado.
José Alencar passa por mais uma cirurgia no intestino Segundo a equipe médica, há quatro anos o vice-presidente apresenta um tipo de câncer chamado sarcoma na região do intestino. Ele apresenta nódulos que têm respondido bem à quimioterapia a que Alencar é submetido desde o ano passado. Alguns desses nódulos, porém, voltaram a crescer e um em particular, o mais volumoso, vinha causando uma obstrução do intestino delgado e também um sangramento.Ainda existem nódulos no abdômen de Alencar que não podem ser retirados, explicou a equipe médica. “Essa é a característica da doença, a gente nunca consegue tirar tudo. Esse é um tipo de tumor que, infelizmente, na quase totalidade das vezes, não permite retirar tudo, e ele se manifesta voltando em vários pontos, em vários lugares”, esclareceu o Dr. Raul Cutait, um dos médicos que integram a equipe que trata o vice-presidente.

Ele disse ainda que o objetivo da cirurgia realizada no sábado não era retirar todos os tumores, e sim acabar com a obstrução e o sangramento. “O objetivo deste procedimento cirúrgico era resolver os problemas agudos dele, a obstrução intestinal e o sangramento”, disse Cutait.

A equipe médica não soube precisar quantos nódulos ainda se encontram no abdômen do vice. “A gente não ficou buscando justamente para não aumentar a cirurgia”, esclareceu Cutait.No final da cirurgia, o vice-presidente apresentou arritmia cardíaca de baixo risco que não causou grandes sequelas, disse a equipe médica.

Alta e quimioterapia
O vice-presidente deve ir para a Unidade de Tratamento Semi-Intensiva na terça-feira (30).A equipe medica prevê que o vice deve voltar ao tratamento quimioterápico dentro de 10 dias. “Uma vez que ele volte a se alimentar e que tenhamos uma anuência dos cirurgiões que as estruturas já estão seguras, nós pretendemos voltar [com a quimio]. Imagino que isso deva ocorrer num período de uns dez dias”, disse Cutait.
Segundo a equipe médica, a previsão de alta do vice vai depender da evolução do pós-operatório nos próximos dias. O dr. Raul Cutait afirmou que a família o vê regularmente nessa fase pós-operatória.

Homem ganha na loteria com bilhete da própria loja
Ele fez o que todo mundo faria: ficou surpreso, chorou, pulou de alegria e... sumiu!

Do R7
Deve ser muito bom o sentimento de ser dono de uma lotérica e ver que um cara ganhou milhões com um bilhete que ele comprou de você.Mas, acredite, deve ser bem melhor quando é você o cara que fica milionário!

Um americano de 68 anos passou por essa experiência nesta última quinta-feira (25), dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.Ele fez uma "fezinha" em sua própria tabacaria, que vende bilhetes de loteria, e deu a sorte de ganhar o prêmio.Depois de demorar para acreditar no tamanho de sua sorte, o coroa chorou muito, deu vários pulos e... sumiu!Claro que o cara deve ter ido para bem longe - quem vai querer continuar trabalhando em uma tabacaria após saber que ficou milionário?

Renato Aragão homenageia Didi Mocó em especial
Personagem clássico do humor nacional será destaque no fim de ano

Do R7

Os 50 anos de Didi Mocó são o mote para o especial de fim de ano Eu sou Renato Aragão, produzido pela Globo e previsto para ser exibido na segunda quinzena de dezembro. O criador comemora e tenta explicar seu personagem, em comunicado enviado ao R7 pela CGCom (Central Globo de Comunicação). O Didi é meu alter ego e meu amigo, faz coisas que eu não teria coragem de fazer. Ele não tem idade, atravessa gerações.O programa terá uma entrevista do ator a Patrícia Poeta, mostrando sua trajetória. Ainda haverá uma cena gravada em Aparecida do Norte, em São Paulo. Na basílica da cidade, familiares, fãs e um coral prestaram homenagem a Aragão.

O espcial tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção de Teresa Lampreia. O diretor de núcleo define o humorista.Para mim, o Renato Aragão é o nosso Chaplin ou o nosso Mazzaropi. Além de um grande talento, ele tem uma história incrível de vida que poucos conhecem e que vamos contar nesse especial. Por exemplo, ele sobreviveu a um grave acidente de avião.Teresa também faz coro.Trabalho há dez anos com o Jayme e dirigir esse programa é um presente. Fomos a Sobral, no Ceará, e foi tudo muito emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário