Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dia 23 de novembro, dia internacional do livro

Dieta gordurosa de grávidas altera relógio biológico de bebês e aumenta chances de obesidade
Estudo mostra que mudanças na alimentação podem diminuir os riscos

Do R7
Dieta das mães influencia no relógio biológico do feto
Cientistas americanos descobriram que uma dieta rica em alimentos gordurosos durante a gestação não apenas aumenta as chances de obesidade para a criança. A má alimentação das grávidas pode também causar problemas no fígado dos fetos, alterar o relógio biológico e interferir no sono, apetite e ingestão de alimentos.
De acordo com Kjersti Aagaard-Tillery, do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Escola de Medicina Baylor, a dieta das mães tem influência sobre genes que regulam o ciclo circadiano, conhecido popularmente como "relógio biológico", dos fetos. Esses genes alteram também o apetite dos filhos, aumentando as chances de obesidade. Para fazer a descoberta, os cientistas avaliaram um grupo de primatas que recebeu uma alimentação rica em gordura e, em seguida, passou por uma dieta. Os alimentos foram dados antes e durante a gestação. Os cientistas notaram que os filhos das macacas desenvolveram uma doença no fígado e registraram alterações no metabolismo e no ciclo circadiano. Além disso, esses animais também sofreram modificações nos genes que são responsáveis por sincronizar o relógio biológico com o apetite, interferindo, assim, no horário de alimentação dos filhotes. Por outro lado, o estudo também trouxe uma boa notícia. Os danos podem ser revertidos, desde que haja uma melhora na alimentação. Se as mães diminuírem a ingestão de gordura durante a gestação ou amamentação – ou se os bebês comerem melhor logo após o parto – o ciclo circadiano deles consegue voltar ao normal.

Com isso, o apetite e a ingestão de alimentos ficam regulados, diminuindo os riscos de doenças relacionadas à obesidade na infância.Para Kjersti, o estudo pode influenciar as mães para que elas façam pequenas mudanças na alimentação. Melhorar a dieta durante a gravidez e a amamentação se traduz em chances menores de obesidade na próxima geração

Genes da puberdade também estão ligados à gordura corporal nas mulheresMenstruação precoce e obesidade podem ser frutos de predisposição genética
Do R7
Um estudo coordenado pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, descobriu que genes ligados à maturação sexual das mulheres (na menstruação) estão relacionados a fatores que influenciam no modo como o nosso corpo processa a gordura. Equipes dos cursos de Medicina e Saúde Pública descobriram 30 novos genes que controlam a idade da primeira menstruação da mulher. E, junto a essa descoberta, notaram que muitos desses genes também atuam na regulação do peso corporal ou de reações biológicas relacionadas ao metabolismo da gordura no corpo.

O estudo, publicado na revista Nature Genetics, incluiu 175 cientistas de 104 instituições em todo o mundo, além da Universidade de Boston. A primeira menstruação (menarca) é considerada um marcador de tempo ao indicar que a mulher atingiu a capacidade reprodutiva. A idade em que isso acontece varia muito e é altamente dependente do estado nutricional da mulher. Quando é precoce, especialistas a associam a problemas como câncer de mama, câncer de endométrio, obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares na idade adulta.

Para chegar a essa associação, os pesquisadores analisaram 32 estudos envolvendo mais de 87 mil mulheres de Estados Unidos, Europa e Austrália. Além dos genes conhecidos, os pesquisadores identificaram os 30 novos, explica a autora da pesquisa, Joanne Murabito, professora de medicina da Universidade de Boston. Nosso estudo descobriu que os genes envolvidos na regulação hormonal, no desenvolvimento de células e outras vias biológicas estão associados com mecanismos de idade da menarca, o que mostra que o início da puberdade é controlado por uma complexa variedade de processos biológicos. Segundo Murabito, vários dos genes relacionados à menarca têm sido associados com o peso corporal e com a obesidade, sugerindo que algumas mulheres podem ter predisposição genética para o ganho de peso e a puberdade precoce. É importante entender que esses fatores genéticos podem ser modificados por alterações no estilo de vida. Esforços para reduzir ou prevenir a obesidade infantil ajudam a reduzir o aparecimento precoce da puberdade nas meninas.

Homem mais alto do mundo autografa livro em SP
Turco Sultan Kosen mede 2,465 metros e está no livro dos recordes.

Ele andou pela Avenida Paulista e chamou atenção de quem passava.

Do G1 SP
O turco Sultan Kosen, considerado o homem mais alto do mundo pelo livro dos recordes, esteve nesta segunda-feira (22) na Avenida Paulista, em São Paulo, para o lançamento da edição 2011 do Guinness Book. A sessão de autógrafos aconteceu em uma livraria. Ele mede 2,465 metros e chamou a atenção durante o passeio pela avenida (Foto: Thiago Fenolio/Agência Estado)

Atriz pornô diz que vai processar Charlie Sheen por agressão
Do G1

Ator teria atirado objetos contra ele durante encontro no mês de outubro.
Segundo ela, protagonista de 'Two and a half men' estava embriagado. O ator Charlie Sheen(Foto: AP)Uma atriz pornô que se trancou no banheiro de um quarto no Hotel Plaza de Nova York no mês passado em meio a uma crise do ator Charlie Sheen, que estaria bêbado, disse nesta segunda-feira (22) que vai mover uma ação cível contra o ator por agressão.Capri Anderson acusou o astro do seriado 'Two and a half men' de agarrá-la pelo pescoço e atirar objetos contra ela. 'Nunca imaginei que a noite fosse se desenrolar do jeito como aconteceu', disse Anderson na segunda no programa de entrevistas na TV 'Good Morning America'. A atriz afirmou que ainda na segunda-feira abriria uma ação em um tribunal cível de Los Angeles por cárcere privado e agressão.

Em outubro, Charlie Sheen foi encontrado pela polícia aparentemente bêbado e incoerente em uma suíte de hotel com móveis quebrados. Ele foi levado ao hospital, mas não foi preso, nem foram registradas queixas criminais contra ele.Um representante de Sheen disse no mês passado que o ator apresentara reação negativa a um medicamento não identificado. Anderson disse à TV na segunda-feira que foi convidada, com a promessa de US$ 3.500, a fazer uma 'apresentação num jantar' em um restaurante de Nova York, onde a ex-mulher de Sheen, Denise Richards, também estava presente.Ela disse que o ator de 45 anos foi ficando mais e mais embriagado no restaurante, falando de maneira 'vulgar' e indo várias vezes ao banheiro.Quando retornaram ao hotel, ele teria cheirado 'um pó branco' e então, com a concordância dela, os dois começaram 'a ter um pouco de romance'.

'Fiquei muito incomodada quando ele pôs as mãos em volta de meu pescoço, e então as coisas começaram a degringolar muito rapidamente', disse a atriz pornô. Anderson contou que Sheen começou a jogar objetos nela, incluindo um abajur, e que ela se trancou no banheiro e telefonou para um amigo.Indagada por que razão não denunciou o ocorrido à polícia num primeiro momento, ela disse que ficou 'abalada'. 'Eu estava chorando e fiquei sem jeito porque estava de lingerie quando a polícia chegou', disse ela.Anderson afirmou que não discutiu qualquer pagamento em troca de sexo, nem recebeu qualquer pagamento. O empresário de Charlie Sheen, Mark Burg, sugeriu na segunda-feira que Anderson tenha inventado a história para ganhar dinheiro, observando que ela não registrou boletim de ocorrência policial. 'Esta é uma mulher que dorme com um estranho em troca de um valor xis em dinheiro', disse Burg ao site de celebridades TMZ.com.Sheen, cujo 'Two and a half men' é a comédia de maior audiência da TV americana, confessou-se culpado em agosto de agredir sua terceira mulher, Brooke Mueller, em dezembro de 2009 e foi sentenciado a três meses de liberdade condicional e fazer reabilitação de drogas e álcool.Ele deu entrada em um pedido de divórcio de Mueller em 1º de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário