Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia 05 de outubro, dia da natureza, dia das aves

Marina deve anunciar apoio em 15 dias


A candidata derrotada do PV à Presidência da República, Marina Silva (foto), disse nesta segunda-feira (4) que não tem um preferido "a priori" no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. A ex-ministra do Meio Ambiente concedeu entrevista coletiva a jornalistas na cidade de São Paulo e reafirmou que irá "vivenciar um processo" para escolher se apoiará Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) na segunda rodada de votação.
"Eu não tenho ainda uma posição a priori. A nossa referência de discussão será nossa plataforma", afirmou a verde, que revelou que ainda não houve nenhuma reunião dentro do PV para decidir sobre o assunto. "Provavelmente terei uma conversa com a coordenação nacional do partido, que é composta por mais ou menos 20 pessoas, para estabelecer como será esse processo. É importante ter essa conversa com diferentes setores da sociedade brasileira".
Ela também disse esperar que o nome de quem será apoiado seja decidido "em no máximo 15 dias". "Já em 2009 nós decidimos que, se houvesse segundo turno, a decisão partidária passaria por uma convenção", falou, ressaltando que o encontro ainda não tem data para ser realizado.
Marina contou ainda que seus adversários ligaram para parabenizá-la pelos quase 20 milhões de votos que obteve no primeiro turno, e que se ofereceram para negociar uma eventual aliança. "É legítimo que façam isso", disse.
Do Uol

Governo amplia uso de antirretroviral para prevenir aids

São Paulo - O uso de remédios antiaids como uma espécie de "pílula do dia seguinte" para evitar a doença foi ampliado pelo governo. Documento com recomendações a profissionais de saúde que será lançado hoje prevê a oferta dos medicamentos como prevenção de emergência para pessoas que mantiveram relação sexual sem camisinha com portadores do vírus, profissionais do sexo, usuários de drogas e gays.

Atualmente, antirretrovirais já são usados como prevenção de emergência em hospitais para reduzir o risco de infecção, mas apenas para vítimas de violência sexual ou em caso de acidentes, principalmente entre profissionais de saúde.

Chamado de Consenso Terapêutico, o texto também traz um capítulo com recomendações para soropositivos que desejam ter filhos. A ideia é esclarecer casais sobre todas as metodologias existentes para reduzir ao máximo o risco de contaminação do bebê e do parceiro, caso ele não tenha o vírus.

"É um direito de todos. Se ter filhos é a decisão do casal, cabe ao governo orientar para que esse desejo seja colocado em prática com a maior segurança", afirmou o assessor técnico do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Ronaldo Hallal.

Integrantes de um grupo técnico convocado pelo governo para preparar o documento levaram pelo menos cinco meses para acertar os detalhes finais das recomendações. O debate começou em abril, conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo na época. Hallal sabe que os temas agora abordados podem provocar polêmica. "É uma proposta corajosa. Mas é preciso encarar o debate." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Uol

Deputado federal mais votado, Tiririca vira réu em ação da Justiça Eleitoral
Ação do Ministério Público questiona a escolaridade do novo deputado

Do R7

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), eleito o deputado federal mais votado por São Paulo, com mais de 1,3 milhão de votos, virou réu em ação da Justiça Eleitoral. A denúncia do Ministério Público baseia-se em prova técnica do Instituto de Criminalística sobre a alfabetização do candidato.

Para o juiz, há diferença entre as grafias de Tiririca no pedido de registro em que afirma saber ler e escrever. O deputado tem dez dias para recorrer.

Se for comprovado que Tiririca é analfabeto, ele pode não assumir o cargo, com base no artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal.

Em 29 de setembro, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, recusou denúncia do Ministério Público pedindo que o tribunal apurasse se Tiririca sabe ler e escrever, como pede a lei. Para o juiz, o TRE-SP já decidiu, durante o processo de registro de candidatura, que não há motivo para Tiririca não ser candidato, “inclusive no que se refere à instrução mínima, ou seja, ao não analfabetismo”.

Reportagem publicada em uma revista semanal revela indícios de que Tiririca não sabe ler nem escrever. Segundo a reportagem, a caligrafia do candidato nos autógrafos distribuídos aos eleitores é diferente da apresentada na declaração entregue ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) em que atesta que não é analfabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário