Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia 04 de outubro

Paraibano é eleito para o Senado com 28% dos votos
Fonte: Portal Correio

O paraibano Lindberg Farias se elegeu para o Senado pelo Rio de Janeiro neste domingo (3). Ele teve com 28,63% dos votos e conquistou uma das duas vagas. A outra foi conquistada por Marcelo Crivella (PRB), com 22,6%. O terceiro colocado foi Jorge Picciani (PMDB), que somou 20,72%.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) foi reeleito com mais de 60% dos votos e parabenizou Crivella, “que sempre esteve comprometido com os interesses do Rio” e parabenizou também Lindberg.
Na série de cumprimentos, Cabral enalteceu ainda a campanha do seu candidato ao Senado, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), “que por pouco não se elegeu”.
Cabral (PMDB) reelegeu-se governador do Rio de Janeiro com forte apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também da presidenciável petista Dilma Rousseff, com quem chegou a dividir o palco em um comício na Cinelândia, centro do Rio.
"Quero agradecer a população por esse voto de confiança e aos partidos que compuseram nossa aliança. Esse resultado só nos anima", disse Cabral, após a divulgação do resultado.

Conheça o dia a dia dos candidatos mais estranhos e engraçados das eleições
Eles usam muita criatividade e até o próprio dinheiro para tentar conseguir votos

Do R7

Os candidatos mais engraçados e estranhos são um caso à parte das eleições. Polêmicos, carismáticos e criticados, eles rendem muitas histórias.

Em um apartamento simples de um conjunto habitacional em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, por exemplo, mora Paulina Rosa de Souza Jacinto ou Grete Cover, candidata a deputada estadual pelo PTdoB.Sem muitos recursos, ela usou o próprio dinheiro em sua ‘campanha’, feita de maneira bem informal e com a ajuda de amigos e conhecidos. Paulina diz ter decido ser candidata porque cansou das promessas não cumpridas de políticos.

Outro candidato apoia abertamente a pena de fazendo, tendo copiado o filme Tropa de Elite em sua propaganda eleitoral. Já Luciana Ribeiro Cruz, mais conhecida como Cameron Brasil e candidata a deputada federal por São Paulo pelo PTN, usou até mordidinha de lábio sensual na televisão para tentar conseguir votos.

A criatividade, de fato, parece ser o grande diferencial dos candidatos mais estranhos das eleições. Delegado Waldir, por exemplo, fez de seus segundos de propaganda eleitoral uma verdadeira de demonstração de efeitos visuais e sonoros, usando sirenes, tiros, gato caindo pela tela da televisão e até patinho de banheira passando de um lado para o outro.

Estreante na política, o palhaço Tiririca obteve nestas eleições mais que o dobro de votos de Gabriel Chalita (PSB), o segundo candidato a deputado federal mais votado em São Paulo.

Estas outras histórias foram mostradas pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, deste domingo (3)

Com mais de 1,3 milhão de votos, Tiririca é deputado mais votado do país e deve levar mais 4
Irineu Machado
Do UOL Eleições

2010 pode ficar lembrado como o ano em que o Brasil elegeu um palhaço --de verdade-- para o Congresso Nacional. O palhaço Tiririca, codinome do cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, não só foi eleito como foi o candidato com a maior votação entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados em todas as unidades da federação. Concorrendo pelo PR-SP, ele teve de 1,35 milhão. Ficou muito à frente do segundo mais votado do país, Anthony Garotinho (PR-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, que beirou 700 mil votos, e teve mais que o dobro do segundo mais votado em SP, Gabriel Chalita (PSB), escolhido por 560 mil eleitores.
Veja vídeos com trechos
da propaganda de Tiririca

É a segunda maior votação da história para deputado no Brasil: Tiririca só fica atrás de Enéas Ferreira Carneiro (morto em 2007), presidente do extinto Prona e detentor dos votos de 1.573.112 eleitores para deputado federal no pleito de 2002.
A campanha de Tiririca caracterizou-se pelo deboche, virou misto de sucesso e polêmica na internet e tema de todo tipo de discussão, dos debates intelectuais a conversas de botecos. Com essa receita, Tiririca conquistou eleitores --fica para os pesquisadores e analistas a tarefa de entender ou explicar se foi "voto de protesto", se foi um exemplo ousado de marketing ou um retrato do sentimento do descaso que o Congresso galgou na sociedade brasileira após anos de escândalos de corrupção-- e com mais do que o dobro dos votos do segundo candidato a deputado federal mais votado do Estado (Gabriel Chalita, do PSB), ele deve garantira a eleição de outros quatro candidatos de sua coligação (SP tem 70 cadeiras na Câmara).
A propaganda de Tiririca
Depois de ter virado celebridade televisiva nos anos 90, Tiririca decidiu neste ano tentar entrar na política. Vestido de palhaço, seu personagem, e em tom de comédia, Tiririca apareceu em diferentes inserções no horário eleitoral de seu partido, o PR. Identificando-se como "o candidato abestado", ele usou bordões e diz frases como as seguintes:
- "Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!"
- "Oi gente, estou aqui para pedir seu voto porque eu quero ser deputado federal, para ajudar os mais 'necessitado', inclusive a minha família. Portanto meu número é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morreeer!"
- "Oi, eu sou o Tiririca da televisão. Sou candidato a deputado federal. O que é que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas depois, eu te conto."
- "Quando vocês apertarem na urna eleitoral, vai aparecer esse cara aqui, e esse cara aqui sou eu. Ô candidato lindo!"
- "Você está cansado de quem trambica? Vote no Tiririca"
- "Para deputado federal, Tiririca. Vote no abestado"
- (escondendo o rosto): "Adivinha quem está falando? duvido vocês 'adivinhar'! " -- (após tirar as mãos do rosto): "Sou eeeu, o Tiririiiica, candidato a deputado federaaaal, 2222, não esqueeeeeça, peguei vocês, enganei vocês, vocês 'pensou' que fosse outra pessooooa, sou eu, o abestaaaaado, vote 2222!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário