Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vídeo pró-camisinha do governo britânico causa polêmica com 'cenas quentes'Do uol

Campanha do Sistema Público de Saúde britânico para jovens usarem camisinha; veja o vídeo
Uma campanha em vídeo do governo britânico para promover o uso de preservativos entre adolescentes vem provocando polêmica após ter sido acusado de ser "pornográfico".O YouTube, canal escolhido pelo Sistema Público de Saúde (NHS, na sigla em inglês) britânico para divulgar a campanha, adverte os usuários que as imagens são inadequadas para menores de 18 anos.
O vídeo interativo, promovido em um site do próprio governo, mostra um grupo de rapazes visitando uma loja de conveniência no caminho de uma festa e avaliando a possibilidade de comprar ou não preservativos.As imagens mostram o ponto de vista de um dos adolescentes, que na festa conhece uma mulher e a leva à cama.Caso o usuário tenha escolhido comprar preservativos durante a visita à loja, os dois mantêm relações sexuais, mas se ele não tiver comprado, é rejeitado pela mulher.
Em um dos cenários do vídeo interativo, o casal acaba mantendo relações sem preservativo, mas o personagem masculino acaba sendo infectado por doenças sexualmente transmissíveis.

Mas imagens do vídeo consideradas explícitas demais provocaram críticas de organizações ligadas à defesa dos adolescentes e de controle da mídia.
Segundo a imprensa britânica, muitos funcionários do próprio Departamento de Saúde não puderam ver o vídeo porque as imagens foram bloqueadas pelo controle da rede de computadores do governo.
"É altamente irresponsável o NHS apresentar um retrato gráfico de luxúria desenfreada no qual uma jovem é mostrada como não mais que um objeto sexual e depois dizer aos jovens que eles 'fizeram as escolhas corretas' simplesmente porque eles usaram um preservativo", afirmou à mídia britânica Norman Wells, diretor da ONG Family Education Trust, dedicada a defender os valores familiares.
Vivienne Pattison, diretora da organização Mediawatch, que faz um acompanhamento da mídia local, se disse preocupada com o fato de que não existem controles efetivos para evitar que crianças vejam as imagens mais explícitas do vídeo.O objetivo do NHS com a campanha é que o vídeo se transforme em um "viral", repassado por adolescentes via e-mail ou redes de relacionamentos sociais.Com isso, o governo espera que um grande número de pessoas receba a mensagem sobre a necessidade de usar preservativos em relações sexuais.
"O vídeo incentiva as pessoas que estão pensando em fazer sexo em assegurar que estão se protegendo de pegar doenças sexualmente transmissíveis ao usar um preservativo", disse um porta-voz do NHS à BBC Brasil."A ideia é que, ao permitir aos jovens dirigir a história, isso mostre a eles as escolhas que eles tomam têm um efeito sobre sua saúde e seus relacionamentos. Queremos que as pessoas sejam mais propensas a fazer sexo seguro", afirmou.

Bloqueio de proteína pode ajudar em tratamento de câncer de mamaDo uol

Cientistas britânicos identificam hormônios que ativam o câncer de próstata
Buenos Aires, 15 nov (EFE).- Cientistas argentinos descobriram que o bloqueio de uma proteína pode ajudar a inibir o crescimento do câncer de mama, que anualmente causa 40 mil mortes na América Latina e no Caribe, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.O trabalho revela que a proteína erbB-2, localizada na membrana celular e associada à falta de resposta aos tratamentos contra a doença, pode estimular o desenvolvimento do tumor quando migra para o núcleo da célula, destaca um comunicado do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Conicet).A pesquisa, dirigida por Patricia Elizalde, detectou que através de progesterona a erbB-2 se movimenta e chega ao núcleo, onde se associa a outras proteínas, fazendo com que as células do câncer de mama se dividam e proliferem.

"Se bloquearmos a capacidade da erbB-2 de chegar ao núcleo, é possível inibir o crescimento do câncer de mama. Foi possível verificar isso através de experiências in vitro, em células em cultivo e também em experimentos com ratos", ressalta o comunicado.Para bloquear a migração da erbB-2 utilizamos outra proteína "feita por engenharia genética", que impede que ela chegue ao núcleo da célula, o que diminui o crescimento do tumor, acrescenta.A pesquisa "proporciona uma nova e promissora alternativa terapêutica para pacientes com câncer de mama com altos níveis de produção de erbB-2", segundo o Conicet.O câncer de mama é o de maior incidência em mulheres da maioria dos países latino-americanos, revelou recentemente o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI).EFE

Duran Duran vai lançar novo disco em dezembro com produção de Mark Ronson
Da Redação do uol


O Duran Duran vai lançar no dia 21 de dezembro, em formato digital, seu novo disco. "All You Need Is Now" é o 13º trabalho de estúdio da banda, produzido por Mark Ronson, responsável pelo "Back to Black" de Amy Winehouse.A versão digital de "All You Need Is Now" tem nove músicas, mas em fevereiro de 2011 o Duran Duran vai colocar nas lojas o formato físico do álbum, em CD e vinil, com três faixas a mais. O primeiro single, que leva o nome do disco, sairá no dia 14 de dezembro.

O novo trabalho de John Taylor, Roger Taylor, Nick Rhodes e Simon Le Bon traz a participação de Ana Matronic, do Scissor Sisters, e arranjos de cordas de Owen Pallett, que contribui com o Arcade Fire. Em comunicado divulgado no site do Duran Duran, o disco é um retorno às suas raízes musicais.

Veja as músicas que estarão em "All You Need Is Now":
"All You Need Is Now"
"Blame The Machines"
"Being Followed"
"Leave A Light On"
"Safe"
"Girl Panic"
"The Man Who Stole A Leopard"

Hold My Hand, primeiro single de álbum póstumo de Michael Jackson, é colocada em site oficial
Do Uol

Hold My Hand, single de Michael Jackson
Foi colocado hoje no site oficial Hold My Hand, o primeiro single de Michael, álbum póstumo de Michael Jackson. A canção é um dueto com o rapper Akon, gravado originalmente em 2007. Nas últimas semanas, alguns boatos cercaram Michael. Duas músicas do álbum (Keep Your Head Up e Breaking News) caíram na internet e fãs e até a família do cantor contestaram a autenticidade da voz do Rei do Pop nas canções. A Sony, gravadora responsável pelo lançamento, negou qualquer falcatrua.

Michael será lançado em 14 de dezembro e já se encontra em pré-venda no site oficial do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário