Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vereadores de SP aprovam projeto que prevê estacionamento de graça em shoppings
Centro de compra que cobrar pagará imposto; texto ainda tem de passar por 2ª votação
Do R7

Proposta quer que estabelecimento que cobrar por vaga pague ISS

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou em primeira votação nesta quarta-feira (10) projeto de lei que prevê a gratuidade dos estacionamentos em shoppings da capital paulista. Segundo o vereador Ricardo Teixeira (PSDB), autor da proposta, a legislação atual para a exploração do comércio de estacionamentos na cidade de São Paulo prevê a tributação de 5% de ISS (Imposto Sobre Serviços). No entanto, os shoppings que possuem estacionamento próprio não pagam o imposto.
Esses estabelecimentos exploram a venda de vagas, uma atividade para a qual não foram licenciados, sem recolher imposto por isso.
A proposta de Teixeira é alterar a legislação do ISS referente a estacionamento de veículos em shopping centers, hipermercados ou estabelecimentos similares. O parlamentar defende que, caso o estabelecimento não ofereça a gratuidade, deverá recolher o imposto.
Se o projeto for aprovado em segunda votação, o texto segue para sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM). O R7 procurou a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Lei estadual
No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto que determinava a gratuidade do estacionamento em shoppings de todo o Estado de São Paulo para clientes que comprovassem despesa de pelo menos dez vezes o valor da taxa.
A lei começou a valer em 24 de novembro de 2009, mas foi suspensa pela Justiça dois dias depois a pedido da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O projeto chegou a ser vetado pelo então governado José Serra (PSDB), mas o veto foi derrubado pelos deputados.
Tomara que também chegue à Paraíba!

Como acelerar o metabolismo?

Esta pergunta é feita praticamente por todas as pessoas que me procuram para emagrecer. Em seguida, geralmente vem à afirmação: "Eu tenho o metabolismo lento".
Muitos não tem certeza, mas pelo fato de não estar eliminando peso já "culpam" o metabolismo. Diante disso é preciso analisar se realmente a pessoa está seguindo a proposta alimentar corretamente.

Uma forma de acelerar o metabolismo é praticando exercícios regularmente, assim se gasta mais calorias. Comer várias vezes ao dia também, pois o organismo a cada 2 ou 3 horas (depende do intervalo das suas refeições), estará trabalhando para fazer a digestão e queimar as calorias e assim se torna mais ativo.

Alguns alimentos considerados como termogênicos, de acordo com alguns estudos, também provocam um gasto calórico, mas na minha opinião seria necessário um consumo elevado para que esse gasto fosse relevante.

Outra situação muito comum que acontece é a seguinte, o indivíduo faz uma restrição calórica excessiva quando começa uma dieta, querendo obter o emagrecimento o quanto mais rápido possível, no início o organismo responde bem, mas com o passar do tempo, começa estacionar, ou seja, entra no efeito platô, porque ele se acostuma com aquela quantidade ingerida, só que o indivíduo não tem o que fazer, pois não tem como diminuir ainda mais as calorias.

Nessa situação o melhor a fazer é aumentar as calorias e depois de um tempo diminuir devagar. Por isso muito cuidado com dietas muito restritas e não almejem eliminar peso muito rápido, o correto é que a redução de calorias aconteça aos poucos, até que se conquiste a meta de peso.

Medicamentos, alterações na tireóide, estresse e outros fatores também podem alterar o metabolismo, por isso, analise bem se realmente o seu metabolismo é lento e faça as atitudes ou tratamento correto para acelera-lo.
Por:
Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Jovens que passam mais de 3 horas conectados correm mais risco de saúde
Do Terra

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade Case Western Reserve, em Ohio, Estados Unidos, apontou que adolescentes que passam muito tempo trocando mensagens de texto ou conectados à internet estão mais propensos a problemas de saúde.
A equipe de pesquisadores relacionou o uso das tecnologias com hábitos prejudiciais à saúde como alcoolismo e tabagismo e concluiu que os jovens que passam mais de três horas por dia na frente do computador ou conectados à internet do celular, chamados pelo estudo de "hipertexteadores", estão mais vulneráveis.
O diretor da Faculdade, Scott Frank, comandou a aplicação da pesquisa com 4.257 adolescentes, realizada numa pequena vila do oeste americano e apresentou as conclusões nesta terça-feira, na reunião Anual da Associação Americana de Saúde Pública, em Denver (Colorado).
A análise de dados apontou que os "hipertexteadores" são 40% mais propensos a fumar e duas vezes mais propensos a ingerir álcool em relação aos adolescentes que não compartilham do mesmo hábito. O grupo também tem 41% a mais de probabilidade de ter usado drogas ilícitas e 55% a mais de probabilidade de ter se envolvido em brigas físicas.
Do total, 11,5% dos estudantes entraram na categoria de "hipernavegantes da rede", e 22,5% indicaram que não se conectavam às redes sociais. "Os resultados são surpreendentes e mostram a importância de impor limites para os adolescentes", concluiu Frank.

Um comentário:

  1. olá eugenia boa noite esse caso dos ESTACIONAMENTO PAGO EM SHOPING E UM ABSURDO AQUI EM JP NÃO ADIANTA NEM FALA O CARA LÁ O SANTIAGO E MUITO FORTE E PATROCINA MUITAS CAMPANHAS POR BAIXO DOS PANO EM UM ESTADO ,ELE E QUEM MANDA AQUI NA CIDADE .

    ResponderExcluir