Presidente do Grupo Silvio Santos pede demissão
Desentendimento com Homem do Baú causou saída de Luiz Sebastião Sandoval
Do R7
O presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, pediu demissão do cargo na noite desta quinta-feira (19), em meio à crise causada pelo rombo do banco Panamericano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.
A decisão foi oficializada após uma reunião entre Sandoval e o empresário Silvio Santos, dono do grupo, e colocou um ponto final em uma relação profissional de mais de 40 anos entre os dois.
No comunicado oficial divulgado à imprensa, o Grupo Silvio Santos informou que o pedido de demissão foi feito “em caráter irrevogável”. A posição do executivo passará a ser exercida por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, que ocupava a diretoria executiva do SBT.Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Luiz Sebastião Sandoval disse que optou pela saída do grupo em virtude das discordâncias sobre os rumos das empresas da corporação.
A situação entre o executivo e Silvio Santos teria ficado insustentável, dando origem a um conflito ao qual Sandoval preferiu pôr fim, pedindo demissão.
A queda de Sandoval é a primeira de um alto executivo do Grupo Silvio Santos desde o início da crise do Banco Panamericano, há quase duas semanas.Apesar da a demissão indicar, a princípio, que a crise da instituição ainda está longe do fim, Sandoval garantiu que o fundo de R$ 2,5 bilhões já está garantido e “em breve tudo voltará ao normal”.Este foi o valor do empréstimo feito pelo grupo junto ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para cobrir um rombo equivalente nas contas do banco, fruto de operações que estão sob investigação por suspeita de fraude. As empresas do grupo, incluindo o SBT, foram colocadas como garantia do empréstimo, que deve ser pago em até dez anos.
Homens mais fortes morrem menos de câncer.
Do uol
Em estudo publicado em 2008 no British Medicine Journal (BMJ), uma das revistas científicas mais conceituadas na área de saúde, pesquisadores estudaram o índice de mortalidade em aproximadamente 8800 homens entre 20 e 80 anos durante um período de duas décadas e constataram que os altos níveis de força muscular estão inversamente associados ao risco de morte causada por todos os tipos de cânceres nos homens. Quanto maior a massa muscular, menor o risco de se morrer de câncer.
Isso significa que homens mais musculosos acabam tendo uma menor probabilidade de desenvolver algum tipo de tumor ao longo da vida e caso o tenha seu desenvolvimento é menor, tornando mais fácil o seu combate. Outro dado interessante deste estudo é que os homens idosos se beneficiam ainda mais da maior quantidade de massa muscular tendo índices de mortalidade ainda mais baixos. Os idosos fortes são naturalmente mais ativos (se movimentam mais) do que idosos com pouca massa muscular.
Níveis altos de massa muscular em qualquer pessoa só são possíveis se existe o estímulo das fibras musculares do corpo. Se o músculo sofre um estímulo, sua resposta será a adaptação hipertrófica (aumento da quantidade de massa muscular). O movimento (atividade física) é o grande estímulo que o nosso corpo precisa para promover estas adaptações.Este estudo apenas correlacionou as mortes dos indivíduos estudados com algumas características físicas. Não podemos afirmar que apenas o nível de massa muscular é responsável pelo desenvolvimento ou não de algum tipo de tumor. Mas nos faz refletir sobre a importância da atividade física na prevenção e tratamento do câncer.
Luz da televisão durante a noite pode causar depressão
Do Uol
Muita luz durante a noite engorda - Dormir com a televisão ligada pode causar mudanças físicas no cérebro que são associadas à depressão, segundo um estudo realizado com hamsters por neurocientistas americanos.
Pela primeira vez fica demonstrado que a luz pela noite, por mais fraca que seja, produz alterações no hipocampo, uma das principais estruturas do cérebro, que desempenha um papel fundamental nos transtornos depressivos.O estudo, realizado por pesquisadores da Ohio State University (OSU), foi apresentado nesta quarta-feira em San Diego (EUA) na reunião anual da Sociedade para a Neurociência."Uma luz branda pela noite é suficiente para provocar um comportamento depressivo nos hamsters, que pode ser explicado pelas mudanças que observamos em seu cérebro após oito semanas", assinalou a estudante de doutorado Tracy Bedrosian, coautora do estudo.Segundo Randy Nelson, professor de neurociência e psicologia da OSU, "os resultados são significativos porque a luz utilizada não era intensa, e sim equivalente a de uma televisão em um quarto escuro".
Tracy explicou à Agência Efe que, embora não seja possível garantir que ocorra o mesmo efeito em um ser humano, o impacto da luz não varia em função do tamanho."Uma exposição crônica à luz pela noite é um fator relativamente novo na história da humanidade e não é natural, por isso reduzir a iluminação artificial enquanto dorme é conveniente", acrescentou.O estudo foi realizado com hamsters siberianas sem ovários, para que os hormônios não interferissem nos resultados.Metade delas foi introduzida em um habitáculo onde foram expostas a um ciclo de 16 horas de luz e oito horas de escuridão total, e a outra metade a 16 horas de luz diurna e oito horas de iluminação tênue.Após oito semanas nessas condições, as hamsters que dormiram com luz durante a noite mostravam mais sintomas de depressão que as demais.
Os testes são os que as farmacêuticas normalmente fazem para experimentar remédios antidepressivos e contra a ansiedade, e também medem a quantidade de água doce bebida, afirma o estudo.Normalmente os roedores gostam de beber água, mas os que têm sintomas de depressão não bebem tanto porque, aparentemente, não têm o mesmo prazer nas atividades.Ao examinar o hipocampo dos hamsters depois do experimento, os cientistas comprovaram que os que dormiram com luz tinham uma densidade menor de espinhos dendríticos, finos prolongamentos das células cerebrais que transmitem mensagens de uma célula a outra."O hipocampo desempenha um papel importante na depressão e encontrar mudanças nessa região é significativo", afirmou Tracy.
No entanto, não foram encontradas diferenças entre os grupos quanto aos níveis de cortisol, hormônio do estresse que normalmente é associado às alterações no hipocampo.Segundo os cientistas, a explicação mais plausível para as mudanças registradas no cérebro dos hamsters é uma deficiência de melatonina, hormônio que deixa de ser excretado quando há luz.
O próximo passo dos cientistas é analisar o papel do hormônio neste processo.Os resultados coincidem com estudos anteriores nos quais Nelson e seus colegas descobriram que uma luz intensa constante pela noite está ligada a sintomas depressivos e a um aumento de peso em ratos. EFE
Champagne mais antigo do mundo é degustado na Finlândia
Do Uol
O champagne mais antigo do mundo, uma bebida de dois séculos de idade descoberta este ano nos restos de um barco afundado no mar Báltico, tinha poucas bolhas e apresentava um forte odor acre, observou nesta quarta-feira um jornalista da AFP, que participou da degustação.
Depois de desmentir a notícia por ocasião da descoberta da bebida, a vinícola Veuve-Cliquot reconheceu em um comunicado publicado nesta quarta-feira que três ou quatro das 168 garrafas encontradas levavam seu rótulo.A grande maioria das garrafas foram fabricadas pela Juglar, vinícola hoje desativada.
Cerca de 100 apreciadores da bebida e jornalistas assistiram à abertura de duas garrafas.Uma vez retiradas as rolhas com extremo cuidado, um forte cheiro ácido se espalhou pela sala. Servido nas taças, o espumante apresentou poucas bolhas.
Exploradores suecos descobriram as garrafas em julho na costa da Finlândia, perto do arquipélago autônimo de Aaland, onde as autoridades organizaram a degustação.
As garrafas estão em perfeito estado de conservação e aparentemente faziam parte de um carregamento de champagne enviado pelo rei da França, Luis XVI, à corte imperial da Rússia.
Jornal da Correio Manhã 2009
Quem sou eu
- eugenia
- Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bom seu blog e você dispensa comentários bonita inteligente e ótima apresentadora convido você a visitar meu blog ESERTAO.BLOGSPOT.COM e se desejar seguir ficarei muito honrado em ter você como seguidora do meu blog abraço!!!
ResponderExcluirEugênia visita meu blog aí e seja seguidora
ResponderExcluir