Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dançarinas "atrapalham" atletas nos Jogos Asiáticos

Do r7

Atração adotada há muitos anos em jogos de vôlei de praia, para distrair o público nos intervalos e pedidos de tempo, as dançarinas de biquíni estão causando polêmica nos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Guangzhou, na China: um jogador do Iêmen se queixou dos trajes sumários utilizados pelas garotas

Justiça dá direito a novo Enem a quem se sentiu prejudicado por falhas
Quem fez prova amarela ou preencheu gabarito invertido pode reclamar.
Decisão foi dada por juíza federal do Ceará.
Do G1, em São Paulo

A Justiça Federal do Ceará concedeu liminar nesta quarta-feira (17) que assegura a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela prova amarela ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta a fazer uma nova prova se quiserem. A única obrigação é que o estudante faça um requerimento no site do Enem, de acordo com a decisão. Cabe recurso. O Enem foi aplicado em 6 e 7 de novembro.Decisão também determina que o site do Ministério da Educação para reclamações sobre o Enem fique no ar até as 23h59 até dia 26 de novembro. O MEC havia definido que sistema funcionaria até esta sexta-feira (19). O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, na Câmara, que estudantes seriam convocados para a nova prova já na próxima semana.

A decisão da juíza federal da 7ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, afirma "defiro parcialmente o pedido de liminar do MPF para o fim de determinar ao INEP seja aplicada prova substitutiva ao Enem 2010, a todos os candidatos prejudicados pela inversão da ordem do cabeçalho do cartão-resposta, bem como àqueles estudantes que fizeram o exame com o caderno de provas de cor amarela no dia 16 de novembro, as quais foram maculadas por erro de impressão e de montagem, desde que haja prévio requerimento administrativo no site próprio do Enem”.

Datas de novas provas do Enem saem na próxima semana, diz Haddad PF cruza dados de inscritos e fiscais do Enem, diz ministro da Educação Haddad presta esclarecimentos na Câmara sobre falhas no Enem Outro trecho da decisão da juíza afirma: "Conforme relatos de candidatos que encaminharam centenas de e-mails recebidos pela diretoria desta Vara Federal, eles foram orientados pelos fiscais de sala a marcar os cartões-respostas seguindo a ordem cronológica das questões, e, em seguida, quando já havia sido iniciada a marcação do cartão-resposta, foram orientados tardiamente a proceder de outra maneira, ou seja, seguindo o título da área de conhecimento. Esse fato gerou uma distorção que não se soluciona mediante simples correção invertida do cartão-resposta".

O Ministério da Educação previa refazer a prova para cerca de dois mil prejudicados por erros no caderno de questões amarelo. O próprio ministério disse que irá convocar os estudantes que poderão fazer a nova prova de acordo com o levantamento dos nomes de quem teve problemas registrados nas atas dos fiscais que aplicaram a prova. Além disso, abriu a possibilidade de correção invertida do gabarito àqueles que se confundiram com a inversão dos cabeçalhos.

"O MEC não pode criar duas categorias de prejudicados. Quem se sentiu prejudicado pode pedir para fazer uma nova prova", disse o procurador federal Oscar Costa Filho, autor de ações que pediram a suspensão e a anulação do Enem devido a falhas.

"Estavam sacrificando prejudicados para diminuir o número de estudantes e para dar tempo de fazer a nova prova e atender o calendário", afirmou Costa Filho.

O Ministério da Educação afirmou que esperará ser notificado oficialmente para se manifestar.

Falhas
Logo depois do exame, no sábado (6), os estudantes reclamaram de problemas na folha de respostas e na prova amarela. Na folha de respostas, os cabeçalhos que indicaram as áreas de conhecimento estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. O Ministério da Educação diz que a orientação era seguir a ordem numérica das questões, mas alguns alunos afirmam que não receberam a recomentação e, por isso, preencheram o gabarito de forma invertida.Além disso, um lote da prova amarela tinha problemas de impressão com algumas perguntas repetidas, outras faltando, sequência numérica errada e até algumas questões de um outro modelo aplicado, a prova branca.Segundo o Inep, cerca de 3,3 milhões de estudantes fizeram o Enem neste ano.

Criança estBebê escapa sem ferimentos após carro capotar em Santos
ava em cadeirinha e saiu ilesa do acidente.

Carro capotou três vezes antes de parar com as rodas para cima.
Do G1 SP

Um bebê de pouco mais de 1 ano escapou sem ferimentos após o carro em que estava capotar três vezes em Santos, no litoral de São Paulo. A criança estava na cadeirinha de segurança, cujo uso é obrigatório no país há pouco mais de dois meses.
O acidente aconteceu em uma movimentada avenida de Santos. O carro bateu em outro veículo e capotou três vezes antes de parar com as rodas para cima. Apesar da gravidade, a criança escapou sem nenhum arranhão.“Sorte que meu filho estava na cadeirinha, desvirei, soltei o sinto e consegui tirar ele do carro”, contou o pai da criança, o fotógrafo Douglas Vaz.

Doença faz mulher de 60 anos ter pele de 40
Susan Johnson, cujo corpo produz colágeno em excesso, exibe pele lisa e sem rugas aos 60 anos de idade.

Da BBC

Por causa da doença, Susan Johnson tem fortesdores e inchaço nas juntas.Um distúrbio responsável pela produção de colágeno em excesso fez com que uma britânica de 61 anos tenha a pele de uma mulher de 40 anos.
Moradora de Colchester (leste da Inglaterra), Susan Johnson - cujo caso foi revelado pelo jornal "Daily Gazette" - sofre de uma rara doença chamada esclerodermia.
O distúrbio, que provoca um endurecimento anormal da pele, com perda de flexibilidade e mobilidade, ocorre quando o corpo produz colágeno (a proteína que nos faz parecer jovens) além da conta.Muitas mulheres gastam milhares de reais em injeções de colágeno para melhorar o aspecto de sua pele e de seus lábios. A proteína também está presente em boa parte dos cremes antienvelhecimento.

Mas, embora o distúrbio deixe Johnson com pele firme no rosto, mãos, pescoço e pés, ele também causa fortes dores e o inchaço de suas juntas.

'Não tenho nenhuma pele solta nos meus braços, então carregar sacolas ou fazer compras é muito doloroso, e não tenho forças neles para me levantar da banheira', disse ela ao "Daily Gazette".

'Mesmo descascar uma batata pode ser difícil, já que os meus dedos são dobrados.'

Clima úmido ou frio
Segundo Johnson, suas dores se intensificam ainda mais quando o clima está úmido ou frio. Ela conta que descobriu a doença no último inverno, quando a temperatura caiu e seus dedos começaram a formigar, além de ficarem azulados e avermelhados.

Inicialmente, os médicos acharam que Johnson sofria do fenômeno de Raynaud, distúrbio que impede que o sangue alcance os dedos das mãos e dos pés com a mudança de temperatura.

Mas, após passar por exames num hospital em Londres, ela foi diagnosticada com esclerodermia.

Os sintomas do distúrbio que acomete Johnson são semelhantes ao do reumatismo, mas a esclerodermia pode também afetar órgãos internos.

No caso da britânica, porém, só a pele foi afetada.'Tenho 61 e digo ao meu marido, Keith, que parece que ele está casado com uma mulher de 30 anos', diz ela.
Tratamento
Para tratar a doença, que afeta três vezes mais mulheres do que homens, Johnson recorre diariamente a esteroides, remédios para circulação sanguínea e imunossupressores.Não há causas conhecidas para a esclerodermia, mas sabe-se que ela não é contagiosa nem hereditária e que costuma se manifestar entre os 25 e os 55 anos.
Por enquanto, ela não tem cura, apenas um tratamento que alivia os seus sintomas.





Ryan Reynolds é eleito homem mais sexy do mundo

Do Famosidades
O ator canadense Ryan Reynolds, casado com a atriz Scarlett Johansson, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista “People”. Reynolds, que estampa a capa da edição especial da publicação, é o primeiro de uma lista de 100 homens.O ator participou de longas como “Três Vezes Amor”, em 2008, e “A Proposta” e “X-Men Origens: Wolverine”, ambos em 2009. A indicação, porém, pode ter sido influenciada por seu próximo papel no cinema. Em “Lanterna Verde”, cujo trailer foi divulgado nesta quarta-feira (17), o ator aparece com um estilo sexy, interpretando um galanteador piloto americano que adquire superpoderes.Bem-humorado, Reynolds comentou as possíveis mudanças que o título pode trazer em casa. "Agora vai ser: 'Homem mais sexy, tire o lixo'. Isso soará melhor", brincou. "A parte mais difícil será falar sobre isso em conversas com estranhos", comentou ao site da “People”.
Além do galã, estão na relação da revista Jon Hamm, Kellan Lutz, Drake, Matthew Morrison, Bon Jovi, Joe Manganiello, Robert Downey Jr., Jesse Williams, Justin Timberlake, Vin Diesel e Jake Gyllenhaal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário