Eu e o querido amigo Shaolin na Correio, em 2010

Jornal da Correio Manhã 2009

Jornal da Correio Manhã 2009
Jornal da Correio Manhã 2009

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, jornalista, pós-graduada em marketing, mineira, atuo na tv desde 1996. Com experiência em tv, revista e agências de propaganda, a paixão pela comunicação sempre falou mais alto. No início, comerciais de tv, colunista de revista, programas corporativos nacionais e, em 2007, a vinda para a Paraíba mudou os rumos profissionais ao ser convidada pela TV Correio para ancorar o jornal televisivo matinal Jornal da Correio. Essa função aconteceu durante 2 anos, quando, em maio de 2009, por mudanças estratégicas da empresa, fui direcionada ao programa Sabor da Terra,no formato de culinária, entrevista, dicas de saúde e nutrição, etc, também como âncora, de maio de 2009 a abril de 2010. Atualmente, ancoro o jornalístico matinal Aconteceu, às 6 da manhã, de segunda a sexta e, paralelamente, sou apresentadora comercial do programa Correio Verdade, com ações de merchandising ao meio dia, de segunda a sexta-feira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DIA 10 DE SETEMBRO, DIA NACIONAL DA IMPRENSA


Wanessa cai na música eletrônica em nova parceria
Wanessa Camargo arriscando na música eletrônica

A cantora Wanessa investiu em mais uma parceria. Desta vez, a moça, filha do cantor e compositor Zezé Di Camargo, participou da faixa Falling For U, do produtor Mr. Jam. Wanessa mostra aptidão na música eletrônica e parece ter se encaixado bem com a proposta da canção. E mais: ela promete investir em show em casas noturnas e dedicar-se também ao público gay. Com esse talento, vai longe!


Polícia explode pônei de pelúcia 'suspeito' em escola da Flórida

Vizinhos desconfiaram do brinquedo e chamaram as autoridades.
Ele não continha explosivos, e ninguém ficou ferido.
Do G1, com AP
A polícia explodiu um pônei de brinquedo, considerado um "objeto suspeito", depois de ele ter sido encontrado em uma praça do lado de fora de uma escola de Orlando, no estado americano da Flórida.
O caso ocorreu na escola elementar Waterbridge, segundo a polícia do condado de Orange, na manhã desta terça-feira (7). A polícia foi chamada porque os vizinhos acharam a localização do brinquedo de pelúcia, de cerca de 60 cm de altura e movido a pilhas, "suspeita".
As pessoas foram proibidas de entrar e sair do prédio durante a operação, feita por especialistas do esquadrão antibomba.
Depois da explosão, o brinquedo foi considerado "não ameaçador", segundo os especialistas. Ninguém se machucou.
Fonte; G1


Com que tinta eu vou?

Coloração permanente. Tonalizante. Mechas. Reflexos. Com tantas opções nos salões só fica mesmo com a cor natural do cabelo quem quer. Mas qual será o melhor método para cada caso? A equipe do Bardot Hair Body Soul, espaço super descolado e bem conceituado em São Paulo, responde.

- A melhor opção para quem está indeciso é o tonalizante, que nada mais é que o produto com pigmentação temporária. Em poucas lavagens, a cor desbota e retorna ao tom normal.

- Em contrapartida, para as pessoas que têm certeza do que querem a coloração permanente é a indicação. Como o nome diz, ela possui uma química que altera o pigmento natural do cabelo de forma permanente.

Além disso, os especialistas do salão ressaltam outros dois processos químicos utilizados para dar destaque a determinadas mechas do cabelo aumentando a luminosidade ou escurecendo. “Ambas as formas utilizam o recurso de provocar contraste com luz e sombra. São as técnicas de luzes (highlights) e luzes invertidas ou Lowlights”.

- As ‘highlights’ são as luzes tradicionais, que podem ser feitas com pó descolorante ou tintas super clareadoras com o objetivo, claro, de clarear os cabelos. “Em quase todos os processos é necessário fazer uma ‘matização’, ou correção de tons indesejados. Afinal, ninguém gosta de mechas loiras com aquele leve toque de verde piscina ou amarelo gema”, reforça a equipe do Bardot.

- As técnicas de luzes highlights têm muitas variações e nomes tais como mechas de papel, sun kiss, californianas, espanhola, de pente.

- Por outro lado, o processo de lowlights tem a função de escurecer algumas mechas para dar profundidade ao tom do cabelo. “Assim as tonalidades das lowlights normalmente são em tons de vermelho, castanhos, ameixa. As lowlights adicionam textura e uma tonalidade mais quente. É uma das melhores opções para quem platinou o cabelo e quer retornar para o tom natural”, explica.

- Segundo os experts do Bardot, os mais modernos podem ainda adicionar cor fantasia em algumas mechas, como o azul, quando a opção for pela técnica lowlights.


Serviço:
Bardot Hair Body Soul
Rua Girassol, 481 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Tel: (11) 3031-5993
Fonte: Portal Uol

Massagem pode melhorar a imunidade

Pesquisadores do departamento de psiquiatria e neurociências do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA), descobriram que uma simples sessão de massagem é capaz de melhorar a imunidade de uma pessoa.

Segundo os pesquisadores, cerca de 9% dos adultos que residem nos EUA passaram por ao menos uma sessão de massagem no último ano. "As pessoas sempre buscaram a massagem como parte de uma vida saudável, mas até agora não havia provas de que a terapia pudesse melhorar a resposta imunológica", explica Mark Rapaport, médico responsável pelo departamento.

A pesquisa avaliou dois grupos: um deles, com 29 pessoas, foi submetido a 45 minutos de massagem sueca (parecida com a massagem clássica ou relaxante que conhecemos no Brasil) e o outro, de 24 pessoas, recebeu apenas toques leves no corpo. Todos os participantes tiveram amostras de sangue coletado cinco minutos antes da sessão, e 5, 10, 15, 30 e 60 minutos após a massagem.

O grupo que recebeu a massagem sueca apresentou, entre outras alterações, mudanças significativas no nível de leucócitos (glóbulos brancos do sangue) e uma redução nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
O estudo será publicado na edição de outubro do Journal of Alternative and Complementary Medicine.
Fonte: G1

Prazo para religar energia será reduzido para 24 horas, diz Aneel
Resolução aprovada nesta quinta cria novas regras para distribuidoras.


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (9) uma resolução que unifica e cria novas exigências referentes a direitos e deveres dos consumidores. A principal novidade é a exigência de que as distribuidoras de energia elétrica instalem postos de atendimento físico em todos os municípios em que atuam.
A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor que compareça ao local não ultrapasse os 45 minutos.
A agência criou uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até 2 mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento. Nas cidades que têm entre 2 mil e 10 mil unidades de consumo, o atendimento físico deverá acontecer por pelo menos quatro horas diárias. Já nos locais com mais de 10 mil unidades consumidoras, os postos devem funcionar no mínimo oito horas diárias. O atendimento não é obrigatório para sábados, domingos e feriados.
Tempo de espera nos postos de atendimento não deve superar os 45 minutos
O diretor da Aneel Romeu Rufino, relator da resolução, explicou que, até para disponibilizar o atendimento presencial nos menores municípios, não é necessário que a distribuidora tenha um escritório exclusivo, mas que o funcionário ou equipe que atenderá os clientes precisa ser exclusivo. "Se uma lotérica, por exemplo, tem espaço ocioso, pode ser compartilhado. Mas a equipe de atendimento da distribuidora tem que ser exclusiva", explicou.
A pedido das empresas, a Aneel escalonou o prazo para a implantação dos postos. Assim, a contar da data de publicação da resolução, os postos exclusivos precisam ser instalados em um prazo de até 12 meses nos municípios com até 2 mil unidades de consumo; de nove meses nos que têm entre 2 mil e 10 mil unidades consumidoras; e de seis meses para os que têm mais de 10 mil unidades de consumo.
Segundo Rufino, a instalação desses postos representará um custo, em média, equivalente a meio por cento da tarifa cobrada dos consumidores e de, no máximo, 2%. Ele afirmou, entretanto, que esse custo já está contemplado nas atuais contas de luz e que, portanto, "a tarifa não vai subir" para custear esses postos. "No último ciclo de revisão tarifária, isso já foi incluído na tarifa", reforçou o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner.
Fornecimento de energia
A resolução também reduz os prazos para ligação e religação do fornecimento de energia para consumidores em áreas urbanas. Assim, no caso de clientes residenciais que precisam de uma nova ligação, seja por mudança de endereço ou aquisição de imóvel, o prazo de ligação caiu de três para dois dias úteis. Já novas ligações para grandes consumidores, como indústrias, o prazo foi reduzido de dez para sete dias úteis.
A Aneel reduziu ainda o tempo para religação de energia para clientes que já possuem uma conta, mas por algum motivo tiveram uma interrupção. O prazo caiu de 48 para 24 horas após a solução do problema que gerou o corte, que pode ser, por exemplo, o pagamento de uma conta vencida.
A Aneel também mudou as regras para o corte da energia no caso de não pagamento da conta. Ficou mantida a determinação de que o corte só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso. A diferença é que, a partir de agora, a distribuidora terá o prazo máximo de 90 dias para fazer o corte da energia por falta de pagamento. Ou seja, se um consumidor não paga uma conta deste mês, mas quita as próximas e não é notificado do débito anterior em, até 90 dias, o corte não pode mais ser feito. A distribuidora pode cobrar a conta, mas não pode cortar mais a luz do consumidor. Essa regra entrará em vigor a partir do dia 1º de dezembro.
Fonte; G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário